Escola municipal é furtada no Chácaras | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Foto: Divulgação/PMB

Escola municipal é furtada no Chácaras

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Bertioga e será investigado pela Polícia Civil


10 de outubro de 2018 às 14:52
Por Da Redação

A Escola Municipal Genésio Sebastião dos Santos, no bairro Chácaras, em Bertioga, teve itens alimentícios furtados na madrugada de domingo, 8.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando o diretor da unidade de ensino, localizada na rua seis, 35, notou que o vidro da cozinha estava arrombado e foram furtados três pacotes de salsicha, totalizando 4 kg. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Bertioga e será investigado pela Polícia Civil. 

Ataques no Centro

No mês passado, a Escola Municipal Delphino Stockler de Lima, no Centro, foi furtada três vezes. A primeira ocorreu no dia 3 de setembro, quando houve a subtração de um envelope com R$ 1.369 em espécie, que estava dentro de um caderno.

No dia 16 houve a segunda ocorrência, sendo furtados alimentos, botijão de gás e até uma geladeira. A terceira ocorreu no dia 30, quando furtaram um litro de groselha, 2 kg de feijão, 1 kg de flocos de milho, seis pacotes de bolacha, três litros de óleo e quatro pacotes de leite em pó. Já com a mulher, de 32, estava uma caixa com 24 pratos de vidro. 

Na ocasião, a Secretaria de Educação informou que  acompanha o caso e abriu processo para contratação de mais câmaras de segurança e alarmes a ser instalados nas escolas municipais. 

A previsão para aprovação desse processo de contratação e instalação é de três a quatro meses. Ainda segundo a Secretaria, os itens furtados não foram recuperados, mas alguns já estão sendo repostos 


Últimas Notícias