2º BAEP faz balanço de ações na Baixada Santista | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
O batalhão é responsável por operações especiais na Baixada Santista e Vale do Ribeira
Foto:

2º BAEP faz balanço de ações na Baixada Santista

No primeiro semestre de 2018, batalhão abordou 22 mil pessoas e apreendeu 275 kg de entorpecentes


19 de agosto de 2018 às 13:29
Por Da Redação

2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º BAEP) divulgou na sexta-feira, 17, o resultado de 136 ações realizadas no primeiro semestre de 2018. No período, foram abordadas 22.852 pessoas e vistoriados 5.300 veículos, sendo 30 recuperados de ilícitos criminais. No combate ao tráfico de drogas na Baixada Santista, houve a apreensão de 275,425kg de entorpecentes.

Os policiais também prenderam 169 criminosos em flagrante, apreenderam cinqüenta e três armas de fogo, recapturaram 104 indivíduos evadidos da Justiça e apreenderam 22 adolescentes infratores, totalizando 199 flagrantes no semestre.

O batalhão é responsável por operações especiais de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, ações de controle de distúrbios civis e de antiterrorismo, ações de policiamento com cães, montado e  motocicleta e apoio nos eventos esportivos e culturais. O 2º BAEP exerce suas atividades no território da Baixada Santista e Vale do Ribeira em patrulhamento e diversas operações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas. Além de fornecer apoio aos Batalhões de área, bem como ao Ministério Público (GAECO).

Últimas Notícias