Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança

2º Baep prende traficante no Jd. Vicente de Carvalho

Além de ser flagrado com 132 porções de drogas, os policiais descobriram que o acusado, de 21 anos, estava foragido


10 de agosto de 2018 às 14:58
Por Da Redação
Acusado preso com os entorpecentes também estava foragido por tráfico
Acusado preso com os entorpecentes também estava foragido por tráfico Foto: Divulgação

Um traficante de 21 anos foi preso em Bertioga durante patrulhamento tático realizado pelo 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep) no município, na noite de quinta-feira, 9. O acusado, flagrado com 132 porções de drogas, também se encontrava foragido da justiça, já que deveria cumprir pena por tráfico de drogas.

Os policiais militares patrulhavam o bairro Jardim Vicente de Carvalho quando realizaram a abordagem de W.B.F.R, de 21 anos de idade. Em sua posse, a equipe encontrou 38 porções de cocaína e 94 porções de maconha, prontas para serem comercializadas. Durante a abordagem, o nome do suspeito foi pesquisado e os policiais descobriram que W.B.F.R. também estava foragido da Justiça. 

O acusado foi encaminhado para a delegacia de Bertioga, onde permanece à disposição da Justiça. 

Guarujá

Enquanto ocorria a ação em Bertioga, outra equipe permaneceu em Guarujá, onde prendeu R.V.S. Ele conduzia um Toyota Ethios com queixa de furto ocorrido no dia anterior. No momento da abordagem, o veículo já estava com a placa de outro carro. 

Durante a ação do 2º Baep, ao todo, 43 pessoas foram abordadas e 12 carros e quatro motos foram fiscalizados. 

Operação Perseus

Também durante a semana, no dia 7, o 2º Baep realizou uma ação contra o tráfico de drogas no litoral e Vale do Ribeira em conjunto com o 6º BPM/I, 39º BPM/I e promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Como resultado, foram presos 15 criminosos e houve a apreensão de um revólver calibre .38, municiado. A ação contou com o envolvimento de 150 policiais militares, e totalizou no cumprimento de 35 mandados de busca e 26 de prisão.

A Operação Perseus foi realizada nos municípios de Pariquera-Açu, Cananéia, Ilha Comprida, Praia Grande, São Vicente e Santos. 

Últimas Notícias