Polícia Civil tem números recordes durante operação | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
Uma equipe do DIG Santos apreendeu 369,5 quilos de cocaína
Uma equipe do DIG Santos apreendeu 369,5 quilos de cocaína Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil tem números recordes durante operação

Os agentes apreenderam grandes quantidades de entorpecentes, dentre eles, cocaína, maconha, crack e ecstasy


22 de junho de 2018 às 16:13
Por Da Redação

Equipes da Polícia Civil que atuam nos  24 municípios pertencentes à Baixada Santista e Vale do Ribeira, pela primeira vez, atuaram em conjunto durante uma operação, com o objetivo de coibir tráfico de drogas e armas de fogo, além de desmantelar organizações criminosas. A ação, realizada entre os dias 20 e 21 de junho, rendeu números recordes de prisões e apreensões. 

As autoridades efetuaram 195 prisões, das quais 34 flagrantes e 161 por mandados judiciais; e 56 apreensões de adolescentes infratores. Além disso, outras 256 pessoas foram acusadas de infrações de menor potencial ofensivo, ocasião em que foram elaborados Termos Circunstanciados. Também houve apreensão de 389,4 quilos de cocaína, 39,9k de maconha, 786 gramas de crack, 88 litros de lança-perfume caseiro e 15 comprimidos de ecstasy. 

Foram tiradas de circulação 10 armas de uso restrito, entre elas, uma submetralhadora encontrada por uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, em um galpão utilizado por traficantes, em Guarujá, no qual havia 369,5 quilos de cocaína. Veículos de procedência criminosa ou suspeita foram apreendidos. Cinco, dos 17 automóveis, eram caminhões que estavam na área Seccional de Santos. Um deles era usado para transporte de 370 quilos de cocaína. Participaram da operação 303 policiais, em 107 viaturas. 

Últimas Notícias