Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança

Caminhão cai em ribanceira na Mogi-Bertioga e deixa duas vítimas

O caminhão transportava produtos de limpeza; a causa do acidente ainda não foi constatada


11 de junho de 2018 às 14:32
Por Vanessa Ortiz
O Corpo de Bombeiros realizou o resgate dos corpos
O Corpo de Bombeiros realizou o resgate dos corpos Foto: JCN

Um acidente com um caminhão de carga ocorreu na manhã da segunda-feira, 11, no KM 83 da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98) , no trecho de Bertioga. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a possibilidade é de que o motorista tenha se perdido no recuo da pista, ocasionando a queda de 60 metros ribanceira abaixo. Foram confirmadas duas vítimas fatais, José Carlos de Souza, de 27 anos, e George Lucas da Silva, de 28, que ficaram presas nas ferragens. Ambos eram residentes de São Paulo.

Ainda segundo os bombeiros, por volta das 7h30, uma testemunha, que estava logo atrás do caminhão, disse que o veículo trefegava devagar no sentido Mogi/Bertioga, quando deu seta para entrar no bolsão e acabou caindo na área de mata. A carga levada no veículo era de produtos de limpeza. 

O sub-comandante do 17º Grupamento de Bombeiros, Denilson Aparecido Ostroski, explicou que neste local é incomum acontecer esse tipo de ocorrência. "Aqui é um bolsão,  há um recuo e normalmente não acontece. Temos histórico de caminhões que caíram, mas nesse ponto aqui não".

Cerca de 40 homens do Corpo de Bombeiros, com 10 viaturas, trabalharam durante o resgate dos corpos. Equipes da Polícia Militar Rodoviária, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) também participaram da ocorrência. A perícia foi acionada para levantar as possíveis causas do acidente. 

Últimas Notícias