Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança

Cachorro atropelado em Bertioga passa bem

Snoopy recebeu atendimento, onde foi constatada uma fratura na bacia; ele passará por tratamento nos próximos 15 dias;


08 de junho de 2018 às 16:49
Por Da Redação
Snoopy passará por tratamento nos próximos 15 dias
Snoopy passará por tratamento nos próximos 15 dias Foto: Reprodução Facebook

Câmeras de monitoramento registraram o atropelamento de um cachorro, na rua Bartolomeu Fernandes Gonçalves, no centro de Bertioga, na manhã de quarta-feira, 6, por volta das 10h10. O motorista do veículo Chevrolet Spin entrou na contramão, passou uma lombada, atingiu o cão e fugiu sem prestar socorro.

Populares que estavam no local conseguiram resgatar o animal, que foi levado à um centro veterinário da cidade, onde recebeu atendimento e foi constatado que havia fraturado a bacia. A prática de omissão de socorro em um atropelamento de animais pode ser considerada como crime de maus-tratos, de acordo com o Decreto Lei Nº 9605, de 1996.

Uma das coordenadoras do Grupo de Voluntários de Proteção Animal Projeto Agnes, Renata Ferraz, esclareceu que o Snoopy tem dono e que estava nas imediações com o seu tutor na hora do atropelamento. Ela também disse que o responsável pelo atropelamento entrou em contato e se comprometeu a pagar todas as despesas, mas ainda não havia pago, até o fechamento dessa edição.

Para bancar as custas com o tratamento e medicações, o projeto está com uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário. Os interessados em ajudar podem depositar qualquer quantia na Caixa Econômica Federal,  agência 0689, conta poupança 84075-0, em nome de Eduarda de Fátima Costa, CPF 348.784.828-77, operação 013. Mais informações pelo telefone (13) 98135 8369. 

A reportagem entrou em contato com o motorista responsável pelo atropelamento e ele informou que só falaria na presença de seu advogado, entretanto, não apresentou nenhum defensor.

Últimas Notícias