Operação apreende mais de 100 kg de drogas na Baixada Santista | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Segurança
Pinos de cocaína, maconha e dinheiro foram apreendidos em um bar da rua General Osório em Bertioga
Foto:

Operação apreende mais de 100 kg de drogas na Baixada Santista

Em Bertioga, seis pessoas foram presas e cinco adolescentes infratores detidos

31 de maio de 2018 às 11:49
Por Marina Aguiar

Em Bertioga, seis pessoas foram presas e cinco adolescentes infratores detidos

Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de 100kg de drogas e na prisão de 247 pessoas, além do cumprimento de 42 mandados de busca na Baixada Santista. A ação aconteceu nas cidades de Bertioga, Guarujá, Cubatão, Santos, São Vicente e Praia Grande.

Em Bertioga, seis pessoas foram presas, das quais quatro capturas de procurados, dois flagrantes, um adolescente infrator capturado por mandado de busca e apreensão e quatro adolescentes infratores detidos. Em  busca a um bar da rua General Osório, no Centro, policiais encontraram 437 pinos de cocaína, 41 pedras de crack e uma trouxinha de maconha, por volta das 12 horas de terça-feira, 29. A proprietária Maria Simone dos Santos Oliveira, 34 anos, foi indiciada por tráfico de drogas, após ser flagrada fornecendo entorpecentes a um adolescente de 17 anos, que também foi detido. 

Um adolescente foi detido na mesma rua (General Osório) minutos depois com 34 trouxinhas e um cigarro de maconha. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem de 17 anos estava com uma sacola quando foi surpreendido. No conteúdo, havia diversos sacos de 'chup-chup' recheados de maconha, o cigarro estava preso à orelha do rapaz. Ele afirmou que as drogas eram para uso pessoal, mas foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Bertioga e ficará à disposição do juizado da Vara da Infância e da Juventude.

A operação teve início às 11 horas da manhã de terça-feira, 29, e terminou às 11 horas de quarta-feira, 30. A polícia civil afirmou que o intuito foi combater furtos, roubos e receptações, além de tráfico e uso de drogas para o feriado de Corpus Christi.

Últimas Notícias