Bertioga inaugura sistema de monitoramento por câmeras | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança
A Coibe ficará responsável pelo sistema de monitoramento
A Coibe ficará responsável pelo sistema de monitoramento Foto: Diego Bachiega/PMB

Bertioga inaugura sistema de monitoramento por câmeras

O equipamento controlará pontos principais das avenidas do Centro


16 de maio de 2018 às 15:43
Por Vanessa Ortiz

Com o intuito de garantir mais segurança à população, foi inaugurado, na segunda-feira, 14, o primeiro sistema de monitoramento de Bertioga, que conta com cerca de 50 câmeras de vídeo distribuídas pelos principais pontos da cidade, em monitoramento 24 horas, ligadas ao Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe). 

Além de restringir a prática de crimes e vandalismo,  placas de veículos furtados e roubados podem ser identificadas, assim que entrarem no município; um aplicativo de análise registra dados nas imagens, como marca, modelo e placa. O sistema irá monitorar pontos estratégicos, ininterruptamente, como as principais avenidas do Centro e as entradas e acessos pela rodovia Rio-Santos.

Os equipamentos de resolução HDTV têm capacidade de movimentação horizontal de 360 graus e vertical de 180 graus, zoom de 32 vezes e captação de imagens nítidas, ajustando-se à iluminação do ambiente. As câmeras podem se posicionar automaticamente ou a partir de comandos dos operadores do Coibe.

As imagens de até 16 câmeras são exibidas simultaneamente, em tempo real, nos monitores de LED, de 55 polegadas, identificando localização, data e hora de cada câmera. As filmagens ficam armazenadas por 30 dias em servidor remoto e em formato DVD por até cinco anos.

Últimas Notícias