Mais de 320kg de cocaína apreendidos no porto de Santos | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Segurança
Foto:

Mais de 320kg de cocaína apreendidos no porto de Santos

A droga estava escondida junto a um carregamento de açúcar, em um contêiner, com destino Banjul, capital da Gâmbia, na África

15 de maio de 2018 às 14:39
Por Da Redação

Equipes da Receita Federal realizaram a 13ª grande apreensão de drogas no porto de Santos desse ano, na segunda-feira, 14. Foram apreendidos 327kg de cocaína, distribuído em 15 tabletes, escondidos em um contêiner com carregamento de açúcar, destinado ao porto de Banjul, capital da Gâmbia, na África. Entretanto, de acordo com a RF,  suspeita-se que o destino final da droga seria o porto de Algeciras, na Espanha, no qual estava programada a baldeação da carga.

O contêiner seria embarcado no navio Cap San Maleas, mas as autoridades o abriram após suspeita de irregularidades na carga.  A droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações. Já a carga original foi liberada para embarque.

Até o momento, não há informações sobre a prisão de suspeitos envolvidos. Com essa apreensão, a Alfândega de Santos contabiliza cinco toneladas de entorpecentes encontrados no porto de Santos, somente nesses cinco meses. 


Últimas Notícias