Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança

Chefe do tráfico da Baixada é morto em Guarujá

Tio Dé, como era conhecido, era procurado pela Justiça e possuía passagens por homicídio e documento falso


11 de abril de 2018 às 14:35
Por Da Redação
José Teixeira Sobrinho, de 60 anos, era apontado como um dos principais chefes do tráfico da BS
José Teixeira Sobrinho, de 60 anos, era apontado como um dos principais chefes do tráfico da BS Foto: Divulgação/Polícia Militar

José Teixeira Sobrinho, mais conhecido como Tio Dé, foi morto com três tiros na noite de domingo, 8, após apontar uma arma para um tenente da Polícia Militar, em Guarujá. De acordo com informações, o homem, de 60 anos, era apontado como um dos principais chefes do tráfico de drogas na Baixada Santista, e possuía diversas passagens por crimes como  homicídio e uso de documentos falsos. Ele era procurado pela Justiça.

O caso ocorreu quando equipe da PM patrulhava o bairro Jardim Helena Maria e notou um veículo Citroën C3 branco, dirigido por Tio Dé, em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista acelerou e tentou fugir, mas os agentes conseguiram bloquear a avenida Helena Maria com a viatura, da qual os três policiais  desceram e ordenaram que o indivíduo saísse do veículo. 

Segundo a PM, Tio Dé não cumpriu a ordem e apontou uma pistola para o tenente, que após essa ação, efetuou três disparos em direção ao criminoso, que acabou sendo atingido por todos. Ele foi levado inconsciente para o Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos. Ele possuía uma Taurus calibre .380, furtada em 2013, do 1° Distrito Policial de Santos. O carro e a arma de José foram apreendidos e encaminhados à perícia.  

Últimas Notícias