Logo do Jornal Costa Norte
|
Segurança

Adolescente morre eletrocutado por tentar resgatar pipa no Sítio São João

Outras três crianças, com idades entre 11 e 9 anos, também receberam descarga elétrica na tentativa de tirar a linha da pipa de um fio de energia do bairro


02 de fevereiro de 2018 às 15:07
Por Da Redação
Garotos decidiram levantar um bambu que encontraram na viela para tentar retirar a linha da pipa que estava na fiação
Garotos decidiram levantar um bambu que encontraram na viela para tentar retirar a linha da pipa que estava na fiação Foto: Reprodução/Internet

Um adolescente de 12 anos morreu eletrocutado na tarde de quarta-feira, 31, após receber descarga elétrica de um fio de energia que abastece as casas em uma viela de acesso no bairro São João, próximo à rodovia Rio Santos. O garoto, Ezequiel de Jesus Barbosa Santos, estava acompanhado por outros três meninos, com idades entre 11 e 9 anos, que também receberam a descarga elétrica quando tentavam tirar uma linha de pipa que estava sobre o fio.

Conforme registrado em boletim de ocorrência, eles decidiram levantar um bambu que encontraram na viela para tentar retirar a linha da pipa que estava na fiação. Cada um teria se posicionado em um ponto do bambu e o levantaram devagar, no entanto, não perceberam quando a extremidade tocou o fio elétrico. Havia muita umidade devido às recentes chuvas, e todas receberam a descarga. 

Os meninos foram levados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde Ezequiel não resistiu aos ferimentos provocados pelo choque elétrico. Os outros três tiveram ferimentos leves e permanecem em observação. 

O caso foi registrado como morte acidental.


Últimas Notícias