Vacina contra a gripe liberada para todos os públicos em Santos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Vacina contra a gripe liberada para todos os públicos em Santos

Da Redação
02 de julho de 2020 às 12:28


Santos disponibiliza, a partir desta quarta-feira, 1º, as vacinas contra a gripe para qualquer interessado em 31 policlínicas (veja endereços abaixo). A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h. 


Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/COSTA6 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


A medida segue a decisão da Secretaria de Estado da Saúde em ofertar as doses para reduzir o número de pacientes com síndromes respiratórias na rede de saúde, em especial os casos mais graves, que exigem internação. 


Todas as policlínicas estão abastecidas e há outras doses em estoque na Central de Imunização da cidade para reposição. As crianças menores de dois anos e que tomam a vacina pela primeira vez recebem a dose de forma fracionada em duas partes, sendo a segunda 30 dias depois da primeira – para este público, as doses estão reservadas, não havendo possibilidade de não completarem o esquema vacinal. 


ALVO

O público-alvo da campanha, formado por crianças entre 6 meses e 5 anos de idade ainda preocupa as autoridades sanitárias de Santos, pois é o único em que a meta de vacinação (imunizar pelo menos 90% dessa população) não foi atingido – a cobertura atual está em torno de 79%. 


“Com a expansão para o público em geral, esperamos que os adultos que buscarem a vacina contra a gripe também levem as crianças para se imunizar – em especial as que têm entre 6 meses e 5 anos de idade. Vale lembrar também que podem aproveitar a oportunidade para atualizar a carteirinha com outras vacinas que estejam em atraso. Nossos estoques estão normalizados”, afirma Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde. 


BALANÇO

Desde o início da campanha de vacinação contra a gripe, em 23 de março, mais de 262,5 mil pessoas já foram imunizadas em Santos. Produzida pelo Instituto Butantan, a vacina protege contra os vírus influenza A (H1N1), A (H3N2) e B e leva cerca de dez dias para que o organismo produza os anticorpos para combater esses vírus. As doses são feitas de vírus inativos, fragmentados e purificados - ou seja, de forma alguma causam a doença. 


QUEM NÃO PODE TOMAR

A vacina não é indicada para pessoas com febre, que deverão adiar a aplicação até a melhora do quadro. Também não devem ser imunizadas as pessoas com alergia a ovo, histórico de anafilaxia ou que tiveram Síndrome de Guillain-Barré no período de até 30 dias após receber a dose anterior, necessitando de avaliação médica para liberação da dose. 


LOCAIS DE VACINAÇÃO

Policlínica Alemoa e Chico de Paula - R. Afonsina Proost de Souza s/nº, Alemoa

Policlínica Aparecida - Av. Pedro Lessa, 1.728

Policlínica Bom Retiro - Rua João Fraccaroli s/nº

Policlínica Campo Grande - Rua Carvalho de Mendonça, 607

Policlínica Conselheiro Nébias - Av. Conselheiro Nébias, 514, Encruzilhada

Policlínica Embaré - Praça Coronel Fernando Prestes s/nº

Policlínica Gonzaga - Rua Assis Correia, 17

Policlínica Jabaquara - Av. Rangel Pestana, 47

Policlínica José Menino/Pompeia - Avenida Floriano Peixoto, 201

Policlínica Marapé - Rua São Judas Tadeu, 115

Centro de Saúde Martins Fontes - Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias

Policlínica Morro Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº

Policlínica Ponta da Praia - Praça 1º de Maio s/nº

Unidade de Cuidado do Porto - Rua General Câmara, 507, Paquetá

Policlínica Rádio Clube - Avenida Hugo Maia s/nº

Policlínica Vila Nova - Praça Iguatemi Martins s/nº

Policlínica Morro São Bento - Rua das Pedras s/nº

Policlínica Vila São Jorge e Caneleira - Rua Francisco Ferreira Canto, 351

Policlínica São Manoel - Praça Nicolau Geraigire s/nº

Policlínica Piratininga - Praça João de Moraes Chaves s/nº

Policlínica Vila Mathias - Rua Xavier Pinheiro, 284

Policlínica Valongo - Rua Prof. Maria Neusa Cunha s/nº, Saboó

Policlínica Caruara - Rua Andrade Soares s/nº, Área Continental

Policlínica Monte Cabrão - Av. Principal s/nº, Área Continental

Policlínica Monte Serrat - Praça Correia de Melo s/nº

Policlínica Morro da Penha - Rua Três, 150

Policlínica Morro José Menino - Rua Doutor Carlos Alberto Curado, 77 A

Policlínica Morro Vila Progresso - Rua Três, casas 1 e 2 - Vila Telma

Policlínica Morro Santa Maria - Rua 10 s/nº

Policlínica Areia Branca - Rua Francisco Lourenço Gomes, 118

Policlínica Castelo - Rua Francisco de Barros Melo, 184 

Comentarios

O que fazer em Santos

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 30 de julho a 6 de agosto

  • COROA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Fase de revoluções onde você vira o jogo e busca respostas de uma maneira mais agressiva, é preciso ter cautela com as palavras para não ter problemas maiores. Cuidado para não confundir o seu relacionamento amoroso com suas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio para lidar com algumas questões particulares. Questões familiares são melhores resolvidas depois de uma conversa amiga.

  • CANDEIAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) O momento não te favorece muito, porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo, basta você saber lidar com todas as situações e não se precipitar diante dos fatos. Cuide-se mais em questões profissionais, fuja do comodismo e arrisque um pouco mais, as questões que te rondam podem não estar favoráveis mas isso não quer dizer que você não tenha a capacidade para dar a volta por cima. Saiba lidar com todas as situações.

  • RODA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Fase de renovação, de entusiasmo e muita fé, você se depara com boas respostas porém os dias esclarecem os assuntos e você passa a se preocupar menos, tudo começa a fazer mais sentido enfim até mesmo há uma melhora nas questões de saúde. O momento é de bons pensamentos, bons sentimentos enfim aquela nuvem de preocupações familiares começa a se dissipar e os dias ficam melhores, mais oportunos.

  • SINO - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO)  Momento de renovação, de fé e entusiasmo, você volta a agir diante das situações, consegue mudar o que for preciso e vai um pouco mais além daquilo que você precisa. As mudanças favorecem o seu astral, mas você precisa resolver certos assuntos pendentes, encarar de frente certas situações que acabaram te trazendo uma certa dor de cabeça. No amor tente entender a pessoa amada, muitas vezes voc~e age com grosseria sem necessidade.

  • MOEDAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Você tende a mudar a sua maneira de agir nas questões profissionais, está mais tranquilo(a) diante dos assuntos financeiros porém ainda enfrenta certas dificuldades em particular. Controle-se diante dos fatos, busque a paz acima de tudo, deixe o tempo agir e liberte-se do passado vivendo uma vida mais equilibrada no presente. No amor tudo tende a ficar bem dentro de alguns dias, os relacionamentos começam a acontecer de maneira positiva.

  • ADAGA - 30 de julho a 6 de agosto

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Fase de fé e determinação, momento de luz e boas energias astrais, você busca novidades para os seus caminhos, está decidido(a) a inverter as situações e seguir uma nova jornada muito mais positiva. Garra e determinação não vão faltar neste momento de mudanças radicais e sentimentos fortes e intensos, será preciso fôlego para seguir com seus bons planos. No amor será preciso tomar cuidado com as palavras pois sem querer você pode ofender a pessoa amada.

  • FERRADURA - 30 de julho a 6 de agosto

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e alegrias, momento de boas realizações e novidades que mudam o seu astral, é hora de agir diante das questões, favorecer a sua vida de maneira positiva. Concentre-se mais em seus objetivos, busque a paz espiritual para os seus caminhos, não se deixe levar pelos imprevistos que rondam a sua vida. Esqueça o passado e viva o presente, corra atrás dos seus objetivos com mais intensidade e muita fé.

  • TAÇA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Será preciso muito equilíbrio e muita compreensão de sua parte para virar o jogo diante das questões, não se deixe levar pelos fatos, faça o que for preciso para vencer seus obstáculos, deixe pra lá tudo aquilo que só atrapalha os seus caminhos, vá viver as suas oportunidades de maneira positiva sem se deixar levar pelos acontecimentos. Mudanças em sua maneira de pensar e de agir, reviravoltas favoráveis que trazem a ti uma alegria a mais para continuar, para criar uma nova história.

  • CAPELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Você decide seguir com mais fé e entusiasmo, porém ainda enfrenta certas situações de maneira firme e decidida, sabe que está enfrentando grandes batalhas porém ainda mantém o foco dos seus objetivos. Mudanças costumam acontecer em seus caminhos para que você aprenda a se desapegar de situações nada favoráveis. Tente manter o foco dos seus objetivos e se liberte de tudo aquilo que de uma certa maneira te perturba.

  • PUNHAL - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)  Momento de reorganizar seus planos buscando o equilíbrio diante de todos os assuntos.No amor tente ser compreensivo(a) para não resultar num término desnecessário. Tudo tem o tempo certo para acontecer portanto não insista em algo que ainda está longe de te dar uma resposta positiva, você pode estar perdendo tempo e outras boas oportunidades que com certeza te trarão melhores respostas profissionais e financeiras.

  • ESTRELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO)  Fase de amor e fé, momento de boas realizações e de novidades que esclarecem os seus ideais, é hora de seguir em frente, aceitar os fatos e virar o jogo com mais entusiasmo e alegria, embora ainda existam certas questões a serem resolvidas você segue a sua intuição e as respostas surgem de maneira satisfatória em seus caminhos. Na busca de dias melhores tudo começa a acontecer de maneira positiva, você se liberta dos seus medos e encara uma nova jornada.

  • MACHADO - 30 de julho a 6 de agosto

     ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Boas vibrações, maravilhosas respostas, momento de luz e alegrias, fase de paz, de união e reviravoltas favoráveis em seus caminhos. Mudanças necessárias e oportunas surgem e você se depara com situações agradáveis que incentivam os seus bons projetos. Cuide-se bem sempre e não se deixe levar pelos imprevistos ao seu redor, continue focado(a) em seus objetivos pois você já sentiu que tudo tende a dar certo. No amor novas respostas surgem porém seu foco é outro nos dias de hoje.