Em Guarujá, meta de 90% ainda não foi alcançada para todos os grupos prioritários da vacinação | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Em Guarujá, meta de 90% ainda não foi alcançada para todos os grupos prioritários da vacinação

Da Redação
06 de junho de 2020 às 18:17

Com a prorrogação da Campanha de Vacinação (Influenza vírus H1N1, A e B) pelo Ministério de Saúde, até o próximo dia 30, para atender grupos prioritários, Guarujá continua imunizando, visto que até o momento só  superou a meta de cobertura (que é de 90% para cada grupo) para idosos (135%), o que indica que vacinou também pessoas de fora do município; profissionais de saúde (99%) e pessoas com comorbidades (100%).


Para outros públicos como crianças de 6 meses a menores de 6 anos (45%), gestantes (57%), puérperas (mulheres em período pós-parto) (62%), professores da rede pública e privada (39%) e adultos de 55 a 59 anos (21%), a cobertura no município ainda está abaixo do esperado.


Segundo a prefeitura, quem ainda não se vacinou deve comparecer até o dia 30 na unidade de saúde mais próxima da residência. A cidade ainda conta com estoque suficiente para atender a demanda, em 20 postos de vacinação, entre Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (Usafas) à disposição, das 8 às 17 horas. Todos esses locais contam, ainda, com o sistema drive thru. 


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA3 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

 

Para se imunizar, é preciso levar documento com foto e carteira de vacinação. Já pacientes crônicos precisam apresentar recomendação médica; no caso de trabalhadores portuários é solicitado documento que comprove vínculo empregatício; e aos caminhoneiros, carteira de habilitação.

 

Balanço

Na terceira fase da campanha, Guarujá imunizou 2.681 adultos entre 55 e 59 anos; 1.410 professores; 10.897 crianças de 6 meses a menores de 6 anos; 1.924 gestantes; 340 puérperas e 19 pessoas com deficiência.

 

Das 94.277 pessoas imunizadas até o momento, que representam 87% da meta, 36.798 são idosos, 10.633 profissionais da saúde e 21.623 pessoas com comorbidades. Para esses públicos, a Cidade atingiu uma cobertura superior a 100%, sendo 135%, 99% e 100%, respectivamente.

 

Quanto aos trabalhadores da defesa e segurança, 2.228 já receberam a dose, e dos trabalhadores portuários, 2.107 pessoas foram vacinadas. Além desses, caminhoneiros somam 983 imunizados e mais 215 funcionários do sistema prisional.

 

Segue a lista das unidades para campanha:

 

Usafa Vila Áurea

Avenida Francisco de Castro, s/nº – Vila Áurea

3341-2708

 

UBS Vila Baiana

Rua Vereador Orlando Falcão, 172, Jardim Praiano

3351-9976 / 3355-2812

 

UBS Vila Rã

Rua Maria Geralda Valadão, 1,114, Jardim Mar e Céu

3392-5915

 

UBS Pernambuco

Rua das Samambaias, s/nº, Praia de Pernambuco

3353-2529 / 3353-2329

 

UBS/Usafa Santa Rosa

Avenida Manoel da Cruz Michael, 387

3358-2564

 

UBS Vila Edna

Av. Brasil, s/nº – Vila Edna

3355-4917

 

Usafa Cidade Atlântica

Rua Uruguai, 3000

3351-1597

 

Usafa Perequê

Rua Rio Branco, 235

3353-2082

 

Usafa Santa Cruz dos Navegantes

Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/nº

3354-2802

 

Usafa Jardim dos Pássaros

Rua Rouxinol, 25, Santo Antônio

3358-4433

 

Usafa Jardim Las Palmas

Rua José Alves de Oliveira, s/nº

3354-7101

Comentarios

O que fazer em Guarujá

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 2 a 8 de julho

  • COROA - 2 a 8 de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Uma força muito protetora surge em seus caminhos, é como se uma luz te guiasse para a resposta ideal colocando novas oportunidades à sua frente. Aproveite os bons momentos e siga em frente de maneira sábia, se desapegando de certas situações que só atrapalharam os seus caminhos e buscando novos dias muito mais proveitosos e seguros. No amor é hora de conversar e também de entender a opinião da pessoa amada.

  • CANDEIAS - 2 a 8 de julho

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Momento oportuno para refletir sobre seus atos, muitas coisas aconteceram e fizeram com que tudo mudasse ao seu redor. Os planos não saíram como você desejava porém não é hora de desistir, dê um tempo para tudo, cuide um pouco mais de si mesmo(a) da sua espiritualidade enfim há um outro significado para tais questões e em breve muito breve você saberá de tudo. Apenas respire fundo e se prepare para uma nova fase em sua vida.

  • RODA - 2 a 8 de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Muitas das questões ao seu redor acabam atrapalhando o seu raciocínio, mudanças acontecem de acordo com o passar dos dias porém é necessário manter o equilíbrio e a fé. Assuntos familiares são  resolvidos durante a semana porém você permanece com a mesma opinião devido a pequenos imprevistos que surgem em seus caminhos. No amor a fase é de luz e respostas e você consegue entender-se mais com a pessoa amada.

  • SINO - 2 a 8 de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Na busca de dias melhores você se depara com algumas situações ainda mal resolvidas, e uma delas é o amor que ainda te deixa dúvidas e incertezas. Pense antes de agir e não se deixe confundir diante das situações, o seu coração pede uma mudança radical mas a razão te traz para o raciocínio lógico te mostrando que agora não é o momento de agir dessa forma. Você está naquele exato momento em que deve fazer silêncio diante de todas as situações.

  • MOEDAS - 2 a 8 de julho

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Uma nova oportunidade de recomeçar, de buscar dentro do seu eu interior novas respostas que façam mais sentido aos seus caminhos. Mudanças favorecem o seu astral, siga a sua intuição e transforme os seus dias. Com o decorrer do tempo tudo muda de maneira favorável e você consegue dar a volta por cima diante das situações. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, voltando-se mais à sua fé você garante melhores respostas.

  • ADAGA -2 a 8 de julho

     (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) As novidades surgem em seus caminhos e você se inspira nas questões profissionais. É hora de arriscar diante das situações, busque o equilíbrio no profissionalismo deixando tudo acontecer de maneira favorável. Manter a calma nas questões amorosas é  mais sábio a se fazer no momento, pois imprevistos acontecem e nem sempre é motivo para se levar a ferro e fogo. Respire fundo e tenha uma conversa mais tranquila e agradável.

  • FERRADURA - 2 a 8 de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de fé e bons presságios,momento de luz e boas realizações onde você segue com mais entusiasmo e força. Os dias são favoráveis para o trabalho onde a sua criatividade vai estar em alta, os momentos são de força e otimismo e você consegue interagir diante das situações. No amor as suas dúvidas ainda permanecem porém é tempo de renovar os seus sentimentos e também de tomar decisões que te tragam mais alegrias.

  • TAÇA - 2 a 8 de julho

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Não é hora de fazer corpo mole diante das situações, busque resoluções favoráveis pois você sempre foi de correr atrás dos seus objetivos, só está cansado(a) diante dos fatos ao seu redor. Encontre a sua paz interior e continue firme com seus propósitos, você tem capacidade e muito de virar o jogo, só precisa se manter em estado de alerta diante dos seus objetivos. No amor tente controlar os seus impulsos e saiba separar os setores da sua vida.

  • CAPELA - 2 a 8 de julho

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Fase de luz e boas realizações enfim você acorda para novas oportunidades e vence seus medos com fé e determinação. Construa uma nova oportunidade a si mesmo(a) e fuja de situações embaraçosas que possam vir a atrapalhar o seu progresso. No amor evite fantasiar as situações, seja mais exato(a) diante das questões, faça acontecer de maneira positiva e não se deixe levar por brigas desnecessárias que só afastam a pessoa amada de você.

  • PUNHAL - 2 a 8 de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Organize-se mais , busque o equilíbrio diante das situações pois é hora de rever conceitos e buscar a melhor resposta. Mesmo que você não concorde muito com algumas situações é hora de buscar as respostas e elas podem vir de um lado contrário porém é a ideal no momento. Busque a paz acima de tudo e todas as questões serão diferentes, tanto no amor como na área profissional que te deixou muitas dúvidas.

  • ESTRELA - 2 a 8 de julho

      (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Fase de renovação e fé, você passa por transformações significativas em seus caminhos, quer resolver tudo de maneira positiva porém ainda existe a necessidade de esclarecer certos assuntos que ainda interrompem o seu progresso. No amor é hora de apostar no novo, na busca de novas alegrias e na positividade , criar dias melhores e situações mais agradáveis sabendo entender a pessoa amada e se desapegando das desconfianças.

  • MACHADO - 2 a 8 de julho

    (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Dentro em breve você estará bem em todos os sentidos, vai se sentir melhor quando conseguir resolver um assunto importante. Muitas verdades serão esclarecidas porém o seu coração está decidido a mudar, mesmo que uma resposta positiva surja em seus caminhos o seu destino já aponta uma nova jornada, uma nova história repleta de muitas alegrias. Volta a brilhar dentro de você aquela energia contagiante que eleva o seu astral.