Covid-19 em Cubatão: Confira os casos por bairro nesta sexta-feira | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Covid-19 em Cubatão: Confira os casos por bairro nesta sexta-feira

Da Redação
05 de junho de 2020 às 18:05

A Vila Nova segue sendo o bairro de Cubatão com a maior incidência de covid-19, com 117 de casos comprovados, de acordo com levantamento semanal realizado pela vigilância à saúde e vigilância epidemiológica do município, com informações de 4 de junho, quando toda a cidade apresentava 808 casos, entre os quais 54 óbitos.


O primeiro levantamento semanal de junho mantém a tendência que já havia aparecido nos dois anteriores: após a Vila Nova, apresenta-se um bloco de três bairros de reconhecida vulnerabilidade social, Vila Natal (71 casos, cinco óbitos), Vila Esperança (68 casos, nove óbitos) e Vila dos Pescadores (65 casos, sete óbitos). Os três reúnem 204 casos, praticamente um em cada quatro casos da cidade (25,24%). O Jardim Casqueiro registra 51 casos (quatro óbitos).


Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Entre 26 e 50 casos, encontram-se sete bairros:

Jardim Nova República (50 casos, quatro óbitos);

Vila São José (48 casos, dois óbitos);

Parque São Luís (35 casos, um óbito);

Jardim Costa e Silva (31 casos);

Fabril (29 casos, um óbito);

Jardim Real/Bolsão 9 (27 casos, quatro óbitos);

Ilha Caraguatá (26 casos, três óbitos).


No bloco seguinte estão:

Parque Fernando Jorge (24 casos, um óbito);

Jardim 31 de Março (18 casos, dois óbitos);

Jardim São Francisco (17 casos);

Sítio Novo (11 casos, um óbito);

Cota 200 (11 casos);

Ponte Nova (11 casos);

Vila Paulista (11 casos);

Água Fria (10 casos, um óbito);

Pilões (8 casos, um óbito);

Vila Santa Rosa (8 casos, um óbito);

Costa Muniz (oito casos);

Vale Verde (sete casos);

Centro (cinco casos);

Vila Couto (quatro casos, um óbito);

Vila São Benedito (quatro casos, um óbito);

Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (três casos, um óbito);

Pinhal do Miranda (três casos);

Cota 95, Vila Noel e Vila Pelicas (dois casos cada) e com um caso, Conjunto Afonso Schmidt, Jardim Anchieta, Vila Elizabeth e Morro do Índio. Do total de casos, 17 não têm o bairro especificado.


Recuperados 

A taxa de recuperados, ainda de acordo com os número do dia 4, segue subindo em Cubatão e atingiu mais uma vez a maior taxa desde o início da pandemia na cidade, com 78%, porcentagem que indica 627 pessoas que cumpriram o isolamento social de 14 dias ou que tiveram alta hospitalar. Na semana passada, a taxa estava em 66%.


A taxa de mortalidade subiu de 5,56% para 6,68% e reflete o registro de 13 óbitos entre os dias 3 e 4 de junho, quando houve a notificação de óbitos ocorridos entre os dias 28 de maior e 2 de junho, de residentes de Cubatão que estavam internados em outros municípios da baixada santista ou São Paulo. Ainda assim, a taxa mantém-se abaixo do índice de letalidade do estado (6,7%), A taxa nacional está em 5,6%.


Os números confirmam também a tendência mundial de maior letalidade entre pessoas a partir de 60 anos. Dos 54 óbitos causados pela covid-19 na cidade, 34 ocorreram nessa faixa etária, o equivalente a 62,96% do total. As vítimas entre 50 e 59 anos são 14 (25,92%). Há ainda quatro óbitos na faixa entre 40 e 49 anos, um óbito entre 20 e 29 anos e um óbito entre crianças até quatro anos.

Comentarios

O que fazer em Cubatão

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - De 25 de junho a 1° de julho

  • COROA - 25 de junho a 1° de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) - Os dias que se seguem serão de bons planos pessoais e voltados aos estudos e aprendizados, você quer o progresso e começa a somar os seus objetivos, raciocina diante das situações e busca novas respostas em seus caminhos. No amor o jogo será duro por estes dias, não será fácil lidar com as indecisões da pessoa amada, procure acalmar-se diante de tudo e deixe que o tempo se encarrega de mudar o que for preciso.

  • CANDEIAS - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) - Momento de luz e novidades ,fase de determinação e fé. Você muda o que for preciso e segue com mais decisões e acordos que favorecem o lado trabalhista. Muitas mudanças acontecem sim mas são para melhor, e até mesmo questões que antes te traziam muitas dúvidas nessa semana tudo se esclarece e você consegue dar importantes passos ao progresso pessoal.Questões familiares são resolvidas e no amor a paz reina esta semana.

  • RODA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) - Dias de luz e alegrias, momento de paz e determinação, fase favorável para a sua criatividade e o destino avisa que é hora de explorar seus conhecimentos e focar em dias melhores buscando a paz interior acima de tudo. No amor uma nova luz traz a paz para o seu coração, você busca o equilíbrio diante das situações e procura entender a pessoa amada. Não se deixe levar pelo medo ou ansiedade, tudo ficará bem dentro de alguns dias.

  • SINO - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) - Com o tempo tudo começa a se resolver, você consegue esclarecer os assuntos e o que antes era complicado ganha uma nova resposta. Não é fácil lidar com algumas situações porém você pode vencer os seus medos encarando as situações. Agora é o momento de reorganizar a sua vida e transformar os seus dias em situações melhores. No amor evite complicar os seus caminhos, tente entender a pessoa amada e fuja de complicações.

  • MOEDAS - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) - Não se deixe levar pelo momento, existe uma luz alternativa em seus caminhos, procure focar em seus objetivos e acalme o seu coração. Com o passar dos dias tudo será esclarecido e você volta a ganhar a confiança de sempre. Conquiste o seu espaço com garra e determinação pois a sua capacidade permite isso, mas é preciso se desapegar de certas situações e focar em seus objetivos maiores buscando a luz e a espiritualidade.

  • ADAGA - 25 de junho a 1° de julho

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) - Fase de respostas positivas, de questões familiares favoráveis e muitos esclarecimentos, momento de desapego de certas questões, você volta a acreditar na sua capacidade e busca dias melhores em todos os sentidos. Mudanças acontecem no meio do caminho e você encontra a paz interior. No amor é hora de tomar uma decisão mais favorável, os dias se passam rapidamente e demorar pode atrasar a sua sorte nessa questão.

  • FERRADURA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) - Chegou  a hora de avaliar todas as questões, de mudar o que for preciso e seguir com fé e entusiasmo diante das situações. Vire a página, busque na sua fé as suas respostas, muitas vezes você encontrou dias melhores em seus caminhos quando se dedicou mais ao seu lado espiritual. Conquiste novamente o seu espaço, faça valer as suas palavras e tente reverter algumas situações. O seu destino pede progresso.

  • TAÇA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) - Uma nova luz favorece o seu astral e você começa a tomar importantes decisões em seus caminhos. Controle os seus impulsos, vá ao encontro da luz e da determinação, nunca se deixe levar pela indecisão, pelos imprevistos busque sempre manter o seu foco, fazer com que tudo possa ser diferente em seus caminhos. Conquiste a sua paz novamente, você é capaz de mudar o que for preciso, é capaz de renovar os seus planos.

  • CAPELA - 25 de junho a 1° de julho

      (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) - Refaça os seus planos, invista em seu potencial, os dias que se seguem pedem mais determinação de sua parte, então é preciso fortalecer os seus caminhos, colocar em ordem os seus objetivos, favorecer o seu astral buscando a luz de sua espiritualidade. No amor uma nova resposta favorece os seus dias porém será necessário entender a pessoa amada, saber lidar com tudo de maneira positiva sem se prender a certas situações.

  • PUNHAL - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) - Momento de reorganização pessoal, você começa a pesar os prós e os contras de todas as situações, busca o equilíbrio acima de tudo e quer uma nova oportunidade nas questões profissionais. Bom momento para voltar-se ao lado espiritual onde seus caminhos ganham forças pois a sua Fé somada ao seu talento transforma os seus dias. No amor uma nova luz surge e te deixa mais tranquilo(a) diante das situações.

  • ESTRELA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) - Fase de renovação e muita Fé, momento de luz e novidades que transformam os seus dias, infelizmente algumas mudanças mexeram um pouco com o seu astral, mas com o passar dos dias tudo volta ao normal. A sua capacidade de se reorganizar diante dos fatos mais uma vez te surpreenderá. Só tome cuidado para não misturar os setores da sua vida. Busque a paz em questões familiares, evite opinar em assuntos polêmicos.

  • MACHADO - 25 de junho a 1° de julho

    ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) - Fase de boas decisões, de momentos de otimismo e muita fé, você se depara com questões que favorecem o seu coração, muda o que for preciso e encara uma nova jornada com mais equilíbrio e força. No amor uma nova resposta alegra o seu coração, te enche de esperança e otimismo. Os dias que se seguem serão marcados por novas respostas e também muito foco em seus objetivos, você conseguirá dar a volta por cima diante de uma importante questão.