O vai e vem do Santos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Brena comemora o primeiro gol na final do  Campeonato Paulista Feminino
Brena comemora o primeiro gol na final do Campeonato Paulista Feminino Foto: Ernesto Guerra Azevedo/SFC

O vai e vem do Santos

Sereias da Vila irão disputar a Libertadores em Manaus


13 de outubro de 2018 às 11:05
Por Estela Craveiro

O presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, acompanhado do restante da Mesa Diretiva, reuniu-se, na última terça-feira, 9,  com o presidente José Carlos Peres e o vice Orlando Rollo, em uma tentativa de “selar a paz” no Santos. Segundo relatos de pessoas que participaram do encontro, a reunião foi calma, mesmo após a guerra aberta entre os dois mandatários explodir durante o processo de impeachment de Peres, que culminou na Assembleia Geral de Sócios que votou pela permanência do atual presidente.

Também foi pedido que respeitem o Estatuto e a confiança dos sócios que votaram na chapa. Após a conversa, presidente e vice deixaram a sala para uma conversa particular. Os membros da mesa do Conselho Deliberativo pediram diálogo entre as partes para que a imagem do clube não fosse mais prejudicada na mídia.

O Memorial das Conquistas do Santos ganhou mais uma taça importante. O elenco do time feminino do Peixe levou ao local o troféu do Campeonato Paulista Feminino de 2018, ao empatar com o Corinthians em 2 a 2, no Parque São Jorge. As Sereias da Vila venceram o primeiro jogo por 1 a 0, na Vila Belmiro. O Santos é tetracampeão paulista e agora vai disputar a Libertadores no próximo mês, em Manaus.

O Santos demitiu o técnico Rodrigo Leitão, que treinava a equipe sub-20. Ele foi contratado em abril para a vaga de Aarão Alves, demitido após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil da categoria no início da temporada. Adriano Piemonte, supervisor da equipe também foi demitido. Os mais cotados para assumir o time sub-20 são os técnicos Leandro Mehlich, do sub-23, e Luciano Santos, do time sub-17, que podem acumular a função. A próxima competição do time sub-20 é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no início de janeiro do ano que vem.

Curiosidades: o Santos deverá finalmente estrear o novo setor da Vila Belmiro na partida do dia 27, contra o Fluminense, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As obras estão quase encerradas. A reforma do setor térreo, localizado atrás do gol oposto ao placar,  removeu os camarotes que ficavam no local e está construindo uma arquibancada, que terá ingressos a preços populares e terá os mesmos vidros baixos, visando a aumentar a pressão do estádio. O torcedor que assistir ao jogo no local estará sujeito a boladas, já que não haverá nenhuma separação física entre o campo e a arquibancada. O estádio vai ganhar cerca de 800 lugares.

Abraço Especial  ao  presidente Walter, Pepino, e a toda diretoria do C.R. Vasco da Gama, o simpático clube da Ponta da Praia. É gente ligada na gente. Não há distância que nos separe. Tradição é Tradição. Os bons tempos estão de volta. A todos, Deus conduz.     

Mais notícias do colunista
Últimas Notícias