Itamaraty diz que governo acompanha escalada de tensões na Síria | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Itamaraty diz que governo acompanha escalada de tensões na Síria

Agência Brasil
12 de outubro de 2019 às 14:24

O Ministério das Relações Exteriores distribuiu hoje, dia 12, nota à imprensa informando que “o governo brasileiro acompanha com grande preocupação a recente escalada de tensões na região nordeste da Síria. Os últimos acontecimentos já teriam vitimado número crescente de pessoas, inclusive civis, e gerado milhares de deslocados internos.”

Acrescenta que “o governo brasileiro exorta todas as partes envolvidas a exercerem o máximo de contenção e a cessarem as atividades militares, de modo a salvaguardar a integridade da população e da infraestrutura civis e a garantir acesso pleno, desimpedido e seguro à ajuda humanitária na região.”

Segundo o Itamaraty, “o governo brasileiro reitera que o único caminho para o fim do conflito na Síria é pela via política, com pleno respeito à Carta das Nações Unidas, ao direito internacional, à unidade, soberania e integridade territorial síria, e em estrita observância das resoluções pertinentes do Conselho de Segurança.”

O Itamaraty tem mantido contato regular com a comunidade brasileira residente na Síria. Até o momento, não há registro de nacionais entre as vítimas da recente escalada de tensões no nordeste sírio.

O núcleo de assistência a brasileiros do Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que “está à disposição para informações e esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, pelos telefones +55 61 2030 8803 e +55 61 2030 8804, e pelo e-mail [email protected] Nos demais horários, poderá ser contatado o telefone do plantão consular da Secretaria de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Itamaraty: +55 61 98197-2284.”

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horoscopo Cigano - de 13 a 19 de agosto

  • COROA - 13 a 19 de agosto

    Coroa - (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Momentos de decisões favoráveis em todos os sentidos, tudo pode acontecer de maneira mais positiva esta semana. O seu coração antes preocupado com certas questões agora encontra motivos de sobra para se tranquilizar. Uma resposta certa trará a paz desejada para os seus caminhos. Momento de luz, de alegrias e muita paz pessoal, fase de equilíbrio e sorte em questões financeiras e trabalhistas. Bom momento para estudos e novos aprendizados

  • CANDEIAS - 13 a 19 de agosto

    Candeias - (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO)  Vibrações positivas para o amor, uma nova fase de luz e raciocínio se segue em seus caminhos. Decisões amorosas favoráveis, o encontro da paz acima de tudo. Você vai estar mais decidido(a) em todos os sentidos, vai correr atrás do que realmente importa para você fugindo assim de questões desnecessárias de sua vida. Concentre-se mais em seus objetivos e fuja de questões nada proveitosas que só atrasam seus projetos pessoais.

  • RODA - 13 a 19 de agosto

    Roda - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO)  Momentos de luz e raciocínio, fase de paz onde você procura amenizar todas as situações. Chegou o momento de reorganizar seus pensamentos e sentimentos, tudo pode acontecer de uma maneira mais satisfatória em seus caminhos. No amor uma nova fase surge te trazendo a paz desejada e a alegria para os seus caminhos pessoais. Concentre-se mais nas suas questões e fuja dos seus medos. Questões familiares ganham uma nova resposta que te tranquiliza de uma certa maneira.

  • SINO - 13 a 19 de agosto

    Sino -  (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Uma fase de luz e alegrias em seus caminhos, novidades bastante favoráveis mudam o que for preciso em sua vida. Não é hora de fazer corpo mole, os momentos que se seguem são agitados e precisam serem aproveitados ao máximo, pois as boas oportunidades surgem quando menos se espera e não devem ser deixadas de lado ainda mais nesta fase meio complicada que você vem atravessando  em sua vida. Valorize quem realmente te valoriza!

  • MOEDAS - 13 a 19 de agosto

    Moedas - (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Dê uma trégua aos seus sentimentos, fuja de confusões desnecessárias, tente manter o equilíbrio para lidar com certas questões. Você precisa de paz interior, de momentos mais favoráveis em seus caminhos, precisa manter-se em perfeito equilíbrio mudando assim o que for preciso em sua vida. Construa uma nova oportunidade para você, tente manter a paz diante dos desafios, mude o que for preciso em sua vida!

  • ADAGA - 13 a 19 de agosto

    Adaga -  (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Momento de luz e alegrias, uma fase de paz e raciocínio lógico.Chegou a hora de recomeçar, de reconstruir os seus planos de maneira positiva, deixando de lado certos medos pessoais. Depois de um período de indecisões o seu coração toma um rumo favorável, você direciona a sua vida para o lógico, para a razão acima de tudo e ganha forças para iniciar uma nova etapa mais produtiva e equilibrada. Bom momento para cuidar da sua saúde!

  • FERRADURA - 13 a 19 de agosto

     Ferradura  - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e equilíbrio, fase de paz onde você se afasta de tudo o que é negativo mudando a sua rotina de maneira favorável. Momento de bons presságios que podem favorecer a sua vida. Chegou a hora de tomar certas decisões em seus caminhos e tudo acontece de uma maneira mais tranquila neste sentido. Bons pensamentos, bons sentimentos enfim, bom equilíbrio e decisões que favorecem a sua vida no geral.

  • TAÇA - 13 a 19 de agosto

    Taça - (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Fase de decisões favoráveis onde você muda o que for preciso em sua vida. Chegou a hora de recomeçar, de apostar em seu talento pessoal de maneira positiva, de reconstruir seus sonhos que antes pareciam impossíveis enfim, chegou o momento de idealizar os seus objetivos. Concentre-se mais em tudo  que for preciso em sua vida e vá em frente com seus novos planos e decisões. No amor deixe de lados certas manhas que só atrapalham o seu relacionamento.

  • CAPELA - 13 a 19 de agosto

    Capela - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Dias de bons presságios que podem favorecer os seus caminhos, momento em que você precisa manter a palavra diante de um determinado assunto. Você precisa esclarecer certas questões pessoais, mudar o que for preciso e concentrar-se em questões mais favoráveis para a sua vida. Deixe de lado certos medos e equilibre o seu astral de maneira positiva. Você pode mudar o que for preciso, apenas tenha em mente seus principais objetivos.

  • PUNHAL -13 a 19 de agosto

    Punhal -  (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Momentos de luz, de esclarecimentos necessários para os seus caminhos. Chegou a hora de colocar tudo no lugar, de mudar o que for preciso e de assumir uma posição mais severa diante de certos assuntos. Os momentos que se seguem são favoráveis em todos os sentidos, só é preciso posicionar-se diante de algumas questões para que tudo fique bem. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual

  • ESTRELA - 13 a 19 de agosto

    Estrela -   (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Momento de raciocínio lógico onde você começa a fugir de certas questões nada proveitosas a você. Este é um momento de batalhas que podem mudar certos rumos de sua vida. Tente fugir de tais confusões desnecessárias, você pode mudar o que for preciso basta para isso manter a fé e o equilíbrio de sempre. Construa uma nova oportunidade dentro de você, tente manter o foco dos seus objetivos e não se deixe levar pela insegurança.

  • MACHADO - 13 a 19 de agosto

    Machado -  (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Fase de equilíbrio e paz, momento de luz e muitas alegrias em seus caminhos, dias de soluções favoráveis onde tudo acontece de maneira positiva. Chegou a hora de recomeçar, de reconstruir os seus projetos com amor e paz espiritual, você já vem a um tempo lutando para alcançar os seus objetivos, agora é hora de agir, de enfrentar as questões e resolvê-las acima de tudo. Você tem capacidade de sobra para isso, basta arriscar um pouco mais.