Avenida Thiago Ferreira passará por revitalização | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Política
Cerimônia de assinatura, no gabinete do prefeito Válter Suman
Cerimônia de assinatura, no gabinete do prefeito Válter Suman Foto: Carla Nóvoa

Avenida Thiago Ferreira passará por revitalização

Obra terá investimento de cerca de R$ 3 milhões e prazo de seis meses para conclusão

23 de maio de 2019 às 16:33
Por Carla Nóvoa

Na tarde de quarta-feira, 22, o prefeito de Guarujá Válter Suman assinou uma ordem de serviço para a revitalização da avenida Thiago Ferreira, principal corredor comercial de Vicente de Carvalho. A obra terá investimento de cerca de R$ 3 milhões, obtidos por meio de convênio recuperado junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). 


O prefeito Válter Suman, confirma que além da revitalização da avenida Thiago Ferreira, será feito uma grande pavimentação e recapeamento asfáltico de muitas ruas e avenidas na cidade, em especial em Vicente de Carvalho. "Eu acredito na força do trabalho e a cada obra desta gestão concluída, vamos conseguir melhorar nossa qualidade de vida", completa.


Segundo o Secretário de Infraestrutura e Obras, Adilson Luiz de Jesus, a empresa tem seu prazo para se estruturar, temos que fazer todo detalhamento de projeto executivo, e a logística de intervenção no local. "Vamos marcar uma reunião com os comerciantes para saber a opinião de todos para trabalhar em conjunto com a população. A ideia é a gente fazer uma obra com o menor transtorno possível, mas sabendo que será um benefício para todos os munícipes. Temos um cronograma físico para ser elaborado em seis meses, com um contrato de um ano de execução, porém existe um trabalho para ser feito junto ao Dade", disse Adilson.


Ainda segundo o secretário, a obra será feita por etapas "não pretendemos fechar a avenida Thiago Ferreira inteira. Sempre respeitando a necessidade da população e do comércio, vamos fazer este cronograma ser cumprido".


A revitalização envolve os trechos entre as ruas Rio Grande do Sul e Guilherme Guinle; e desta via até a estação das barcas. Serão executados serviços de melhorias de drenagem com recuperação e limpeza das caixas de passagem existentes; revitalização dos passeios com execução de novos pisos de calçada, guias e sarjetas; acessibilidade com remoção e reposicionamento de postes; reforma de calçadas; sinalização, melhorias nas instalações elétricas dos dois camelódromos: na Praça 14 Bis e na estação das barcas, entre outros serviços de infraestrutura. A obra tem previsão de conclusão e seis meses.


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral