Deputada solicita ajuda emergencial para cidades atingidas pelas chuvas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Deputada solicita ajuda emergencial para cidades atingidas pelas chuvas

Peruíbe foi uma das principais cidades atingidas pelas fortes chuvas da semana passada, que deixaram cerca de 400 desabrigados


22 de maio de 2019 às 13:02
Por Da Redação

As fortes chuvas que atingiram a região na semana passada deixaram centenas de desabrigados e causaram transtornos diversos. Em busca de apoio para as cidades mais afetadas, a deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) solicitou ao ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, a liberação de recursos emergenciais para as cidades de Peruíbe, no Litoral Sul, Miracatu, no Vale do Ribeira e São Sebastião, no Litoral Norte.


Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA5 🕵♂ Informe-se, denuncie!


O número de pessoas que sofreram em decorrência das chuvas assusta. Em Peruíbe, que decretou estado de emergência, cerca de 400 pessoas ficaram desabrigadas; em Miracatu são 89 famílias desalojadas e nove desabrigadas; já em São Sebastião são 27 pessoas desabrigadas e 124 desalojadas. As chuvas acarretaram também deslizamentos de terra, inclusive na rodovia Rio-Santos, o que prejudica a mobilidade dos moradores.


Há dois meses

No dia 18 de março, a deputada Rosana Valle e o prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, estiveram no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde apresentaram projetos de macrodrenagem para a cidade e solicitaram verbas federais.


Na ocasião também foi discutida a situação da estrada de Guaraú, que na época apresentava risco iminente, e agora sofreu com deslizamentos. Os projetos estão sendo avaliados tecnicamente pelo ministério, que afirmou não ter previsão para soluções devido a falta de verbas.


‘’Estamos reiterando o nosso pedido de ajuda para o Ministério que foi feito há dois meses e, além disso, solicitamos ajuda emergencial. Os danos para os municípios foram enormes e queremos que o ministério informe quais medidas serão tomadas em relação ao incidente e o que será feito para evitar que novas tragédias aconteçam’’,  finaliza a deputada.

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral