Alunos de Guarujá poderão ser treinados para situações de emergência | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
Foto: Reprodução/Internet

Alunos de Guarujá poderão ser treinados para situações de emergência

Proposta tem por objetivo promover a segurança preventiva das comunidades escolares


15 de maio de 2019 às 10:11
Por Da Redação

Foi aprovado na sessão legislativa de terça-feira, 6, da Câmara do Guarujá, o Projeto de Lei nº 047/2019, de autoria do vereador Luciano Tody (MDB), que prevê a criação de brigadas escolares, a fim de orientar alunos e professores sobre como agir em situações emergenciais e de desastres naturais que eventualmente possam ocorrer. O objetivo é promover a segurança preventiva das comunidades escolares.


A iniciativa, segundo o autor da proposta, se dá em razão das recorrentes ocorrências de enchentes e transbordamentos de rios que vem sendo verificadas, nos últimos anos.  "Esse tipo de situação acaba sendo potencializada quando não há uma cultura de prevenção, que garanta o preparo necessário para se agir diante de uma situação dessas", explica Luciano Tody. O vereador destaca que, com ações de prevenção, é possível diminuir os efeitos danosos de uma ocasião emergencial ou um desastre ambiental. 

 

O texto aprovado pela Câmara Municipal também prevê que as brigadas possam trabalhar ações de prevenção ao uso de drogas ilícitas, valorização da cidadania e do respeito ao ser humano, educação ambiental e solidariedade.

 

Trâmite

A proposta segue para análise do prefeito Válter Suman (PSB), a quem caberá sancionar ou vetar. Se sancionada, torna-se lei e entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral