Estudantes reivindicam melhorias no transporte coletivo | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Política
Foto: Divulgação/CMSS

Estudantes reivindicam melhorias no transporte coletivo

Alunos da Fatec e Etec reclamaram na Câmara de São Sebastião sobre viagens não concluídas e atrasos por falta de manutenção

28 de março de 2019 às 10:24
Por Da Redação
Foto: Divulgação/CMSS

Foto: Divulgação/CMSS

Os problemas enfrentados por alunos da Fatec e Etec, no bairro Porto Grande, em São Sebastião, foram levados à Câmara em busca de uma solução. Cerca de 50 estudantes da Costa Sul reuniram-se no gabinete do presidente do Legislativo, Edivaldo Pereira Campos, “Teimoso”. Eles pedem que seja implantado um ônibus exclusivo para o transporte às unidades de ensino.


O representante do grupo, Renan Gonçalves dos Santos, explica que, na maioria das vezes, a viagem não é concluída, senão ocorrem atrasos devido à falta de manutenção dos veículos. Disse ele: “Quando quebra e dá para consertar, continuamos a viagem, mas perdemos parte das aulas, e outras vezes, temos que voltar para casa, perder aulas porque o ônibus não tem condições de chegar até o centro, relata o estudante”.


A partir da reivindicação dos alunos, o vereador Edimo Rodrigues Gusmão apresentou na última sessão um requerimento, aprovado por unanimidade, que cobra do Executivo providências urgentes para a situação. 


A sugestão dos estudantes para um ônibus exclusivo justifica-se pela quantidade de paradas para os demais usuários, o que causa os atrasos até o destino. Outra solicitação que também integra o requerimento é a possibilidade da concessão de um ônibus do tipo executivo, como acontece com os estudantes que vão para Mogi das Cruzes e outras cidades.


Durante o encontro os vereadores Edimo e Teimoso afirmaram que marcarão encontro para conversar pessoalmente com o prefeito, o mais rápido possível, independente da resposta que virá por meio do requerimento, eles querem uma solução urgente para o caso. Os demais parlamentares também apoiaram os estudantes.


Envio de contratos

Também na sessão de terça-feira, 26, foi aprovado um projeto de lei de autoria do vereador Maurício Bardusco, que dispõe sobre a obrigatoriedade do envio dos contratos originais, firmados com o Poder Executivo para digitalização e arquivamento no Poder Legislativo.


O parlamentar Maurício Bardusco explica que a iniciativa visa à economia da máquina pública. Disse ele: “Isso também vai facilitar a vida os vereadores, contratos como os das empresas Marquise, Ecobus, e outros serão fáceis de ter acesso, estarão imediatamente nos arquivos do Poder Legislativo, por meio digital".


Pela proposta, o envio dos contratos deve ser imediato, após sua assinatura, sem que ultrapasse o prazo de cinco dias. A digitalização dos documentos ficará a cargo da Câmara e o prazo de devolução será de até cinco dias úteis.


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral