Câmara de Guarujá recebe 4° Encontro Estadual das Escolas do Legislativo e de Contas do Estado de São Paulo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
Edilson Dias, presidente da Câmara Municipal de Guarujá, em participação no programa Café da Manhã, da TV Costa Norte
Edilson Dias, presidente da Câmara Municipal de Guarujá, em participação no programa Café da Manhã, da TV Costa Norte Foto: JCN

Câmara de Guarujá recebe 4° Encontro Estadual das Escolas do Legislativo e de Contas do Estado de São Paulo

Educação Política e Como Fazer um Projeto Político Pedagógico são as palestras do programa


30 de novembro de 2018 às 10:41
Por Estela Craveiro

Em 7 de dezembro, a Câmara Municipal de Guarujá sediará o 4° Encontro Estadual das Escolas do Legislativo e de Contas do Estado de São Paulo, realização da Associação Paulista das Escolas do Legislativo (Apel)  com apoio da Escola do Legislativo de Guarujá (ELG). 

Participarão escolas legislativas de São Paulo, Itapevi, Campinas, Ribeirão Branco, Itu, Bragança Paulista, Cubatão, Piracicaba, Taboão, Osasco e Cotia.  

A programação inclui apresentações das escolas do legislativo de Cubatão, Piracicaba, Itapevi, Sorocaba e Guarujá e palestras com especialistas em educação política. 

O presidente da Apel, Roberto Lamari, e o presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Edilson Dias, que também preside a Escola do Legislativo de Guarujá, abrirão o evento. 

De manhã, o professor doutor Luis Flavio Gomes fará a palestra Educação Política. À tarde, a professora doutora Fatima Thimoteo apresentará a palestra Como Fazer um Projeto Político Pedagógico. 

O evento é aberto ao público e ocorrerá das 9h30 às 17h30. 

Escola do Legislativo 

Dos 645 municípios paulistas, atualmente cerca de 30 mantêm escolas do legislativo, com atividades educativas de formação, capacitação e qualificação, explica Edilson Dias, que tem incentivado a iniciativa desde o início de sua gestão no ano passado: "Trata-se de um espaço de formação e a capacitação de agentes públicos e munícipes, com atividades de ensino, pesquisa e extensão, voltadas à formação política".

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral