Marco Bertaiolli reafirma compromissos com Bertioga após ser eleito deputado federal | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
Marco Bertaiolli elegeu-se deputado federal pelo PSD
Marco Bertaiolli elegeu-se deputado federal pelo PSD Foto: JCN

Marco Bertaiolli reafirma compromissos com Bertioga após ser eleito deputado federal

O ex-prefeito de Mogi das Cruzes conquistou na cidade 1.191 do total de 137.628 votos que obteve


26 de outubro de 2018 às 12:07
Por Estela Craveiro

Marco Bertaiolli, ex-prefeito de Mogi das Cruzes, eleito deputado federal pelo PSD, esteve no programa Café da Manhã, da TV Costa Norte, na quinta-feira, 25, explicitamente para agradecer aos 1.191 eleitores de Bertioga que votaram nele e para reiterar seus compromissos com o município: “Quero agradecer muito pela abertura de espaço para que nós pudéssemos trazer nossa proposta e nossa mensagem à população de Bertioga. Agradeço pelos votos que recebi aqui e reitero meus compromissos. Bertioga tem um deputado federal. Vamos trabalhar muito juntos pela questão habitacional e por outras questões de que Bertioga necessite”.

Bertaiolli chegou à TV Costa Norte acompanhado pelo vereador Matheus Rodrigues (DEM), que coordenou sua campanha na cidade; pela vereadora Valéria Bento (MDB), que se empenhou por buscar votos para ele; pelo vereador Luís Henrique Capellini, também do PSD; e pelo secretário municipal de Governo Gustavo Melo, antigo amigo pessoal que apoiou seu trabalho em busca de votos na cidade. Agradeceu também o apoio deles e expressou seu compromisso com o município, particularmente na busca de recursos financeiros para concluir a expansão do Hospital de Bertioga.

O deputado, eleito com 137.628 votos, enfatizou que Bertioga e Mogi das Cruzes são municípios que se complementam nas áreas da educação, da saúde, do trabalho e do lazer: “É importante entender essa relação para trabalharmos unidos em prol das duas cidades. E é importante também entender que ninguém faz nada sozinho. Nós dependemos desse time que está sendo criado. O que estamos estabelecendo hoje em Bertioga é um fato inédito e importante”.

Ele se refere à integração entre “os órgãos de comunicação da cidade, uma imprensa livre e democrática, os vereadores que representam legitimamente os anseios da população, a administração municipal e o deputado federal que se coloca ao lado da cidade, para que a gente possa trabalhar unidos em prol de Bertioga. Nosso compromisso se iniciou no dia 7 de outubro”.

Bertaiolli falou da sua alegria por ser cidadão bertioguense, graças ao título concedido a ele pela Câmara Municipal de Bertioga, e que deve ser entregue em breve: “É uma honra. Vamos formar com a Câmara, a prefeitura e a imprensa local um só time para beneficiar a população da cidade. Para isso fomos eleitos, para trabalhar. Recebi através dos votos uma procuração do município de Bertioga para representá-la em Brasília”.

O parlamentar eleito também falou a respeito da necessidade da redefinição do pacto federativo, que, atualmente, determina que 65% dos tributos colhidos no país ficam com a União, 25% com os estados e 15% com os municípios: “Nos últimos anos experimentamos a transferência de responsabilidades para os municípios, que precisam atuar nas áreas da saúde, da educação, e, mais recentemente, também na área da segurança, com a criação de guardas civis municipais e de sistemas de monitoramento da cidade por câmeras de vídeo. Mas nenhum aumento de arrecadação foi transferido para os municípios! A proposta de municipalizar mais os recursos é totalmente compartilhada por nós. Somos municipalistas. Tem que simplesmente inverter a distribuição, para que os municípios possam fazer frente aos serviços demandados”.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral