Pesquisa em SP: Márcio França lidera na Capital | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
Márcio França e Joao Doria disputam o segundo turno das eleições para governador do estado de São Paulo
Márcio França e Joao Doria disputam o segundo turno das eleições para governador do estado de São Paulo Foto: Divulgação

Pesquisa em SP: Márcio França lidera na Capital

Pesquisa do Ibope mostra que se analisada apenas a capital, França lidera a intenção de votos válidos com 63%, contra 37% de Doria


25 de outubro de 2018 às 10:29
Por Da Redação

Pesquisa do Ibope, divulgada na quarta-feira, 24, apontou empate técnico entre os candidatos que disputam o governo do estado de São Paulo. Mas, trouxe também um cenário diferente entre capital e interior. 

Quando analisado todo o estado, a pesquisa resulta na vitória do candidato João Doria (PSDB), com 52% das intenções de votos válidos, contra 48% de Márcio França, candidato pelo PSB e atual governador. Considerando a margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, há um empate técnico. 

Mas, se for analisada apenas a capital, Márcio França aparece na frente, com 63%, contra 37% de Doria. Já se for considerada apenas a periferia da cidade, a situação é outra: Doria tem 52% e Márcio França 48%. 

No interior, o Ibope aponta o candidato do PSDB com 60% e o atual governador com 40%.

A pesquisa, registrada no Tribunal Eleitoral de São Paulo,  sob o nº: SP-07777/2018, foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo. Foram ouvidos 1.512 votantes entre os dias 15 e 17 de outubro, em 79 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e a taxa de confiabilidade é de 95%.



Últimas Notícias