76% veem Jair Bolsonaro como próximo presidente do Brasil | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT)
Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) Foto: Reprodução Facebook

76% veem Jair Bolsonaro como próximo presidente do Brasil

Pesquisa BTG Pactual/FSB mostra larga vantagem de Bolsonaro (PSL) sobre Haddad (PT)


22 de outubro de 2018 às 09:44
Por Roberto Zaidan

A mais recente pesquisa eleitoral 2018 para presidente BTG Pactual/FSB, divulgada na madrugada desta segunda, 22, mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 60% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT) com 40% das intenções.

Independentemente do voto, quando o eleitor é perguntado sobre quem ele acha que vai ganhar a eleição, 76% veem Jair Bolsonaro como próximo presidente do Brasil frente a 17% que acreditam em uma vitória de Fernando Haddad.


Em comparação com a última pesquisa eleitoral feita pelo mesmo grupo (BTG Pactual/FSB), na estimulada, Jair Bolsonaro subiu um ponto, passando de 59% para 60%. Já Fernando Haddad caiu um ponto, passando de 41% para 40%.


Nos votos totais Jair Bolsonaro tem 48% das intenções de voto, Fernando Haddad tem 31%. Brancos e nulos são 6%, não responderam 11% e ninguém ou nenhum são 5%.


O índice da certeza do voto em ambos os candidatos já é bem elevado. 94% dos eleitores de Jair Bolsonaro e 90% dos eleitores de Fernando Haddad dizem ter certeza de seu voto. 74% de quem não votará em ninguém e 70% de quem vota em branco ou nulo já estão certos.


No quesito rejeição o petista Fernando Haddad tem 52% enquanto Jair Bolsonaro tem 40%.


A pesquisa BTP Pactual/FSB entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores com mais de 16 anos. A margem de erro é de 2%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número BR-03689/2018.

Últimas Notícias