Ibope: Márcio França e João Doria tecnicamente empatados no segundo turno | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
Márcio França e Joao Doria disputam o segundo turno das eleições para governador do estado de São Paulo
Márcio França e Joao Doria disputam o segundo turno das eleições para governador do estado de São Paulo Foto: Divulgação

Ibope: Márcio França e João Doria tecnicamente empatados no segundo turno

O governador tem 48% enquanto o ex-prefeito tem 52% dos votos válidos na pesquisa Ibope para o governo de SP


17 de outubro de 2018 às 22:19
Por cadu zaidan

Márcio França (PSB) e João Doria (PSDB) estão tecnicamente empatados na disputa do segundo turno das eleições para o governo do Estado de São Paulo. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 17, pelo Instituto Brasileiro de Opinião e Pesquisa (Ibope), em pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo Estadão.

O governador do estado, Márcio França (PSB), tem 48%, enquanto o ex-prefeito, João Doria (PSDB), tem 52% dos votos válidos, que não contam na soma nulos, brancos ou indecisos.

Levando em consideração a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais, Márcio França (PSB) pode oscilar entre 45% e 51% e, João Dória (PSDB) entre 49% e 55%.

Dos votos totais, Márcio França (PSB) tem 42% e João Doria (PSDB) tem 46%. Brancos ou nulos são 10% do total e 2% não sabem ou não responderam.

João Doria (PSDB) tem a maior rejeição, 32%. Márcio França (PSB) é rejeitado por 20% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada nos dias 15, 16 e 17 de outubro e ouviu 1.512 eleitores. O nível de confiança da pesquisa, que é probabilidade de o resultado ser o retrato do momento atual, é 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-BR-07265/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo Nº SP-07777/2018.

Últimas Notícias