Guarujá deve ganhar faixas de retenção para motos nos principais cruzamentos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
Campanha de implantação do espaço para motos realizada em Maceió, em 2017
Campanha de implantação do espaço para motos realizada em Maceió, em 2017 Foto: Divulgação/SMTT Maceió

Guarujá deve ganhar faixas de retenção para motos nos principais cruzamentos

A Câmara Municipal aprovou projeto de lei do vereador Marcos Pereira; só falta o prefeito Válter Suman sancionar e publicar no Diário Oficial para valer nas ruas


17 de outubro de 2018 às 14:33
Por Estela Craveiro

Na sessão de terça-feira, 16, foi aprovado, na Câmara Municipal de Guarujá, o projeto de lei número 096/2018, de autoria do vereador Marcos Pereira (PSB), que propõe a implantação de faixas de retenção e recuo para motocicletas nos principais cruzamentos das vias públicas da cidade.

O projeto legislativo exige que sejam destinados espaços, antes das faixas de pedestres, para que os motociclistas parem à frente dos outros veículos quando os semáforos ficarem com a luz vermelha, conforme previsto na resolução número 550/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

O objetivo, o vereador Marcos Pereira explica, é diminuir o número de acidentes envolvendo motocicletas no município: "Trata-se de mais uma maneira de proteção aos elementos mais frágeis do trânsito, melhorando a visibilidade dos veículos e pedestres".   

Informações do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito indicam que, só em 2018, Guarujá teve 24 acidentes graves com motociclistas, dos quais quatro faleceram. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral