Em Santos, Alckmin promete que o FGTS renderá a inflação mais juros | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Em Santos, Alckmin promete que o FGTS renderá a inflação mais juros

Estela Craveiro
13 de setembro de 2018 às 17:24
Geraldo Alckmin em encontro com lideranças e militância no Clube dos Portuários, em Santos
Geraldo Alckmin em encontro com lideranças e militância no Clube dos Portuários, em Santos Foto: Estela Craveiro

Alckmin posa para selfies com a plateia
Alckmin posa para selfies com a plateia Foto: Estela Craveiro

Políticos de Bertioga no palco do encontro de Alckmin com lideranças e militância em Santos
Políticos de Bertioga no palco do encontro de Alckmin com lideranças e militância em Santos Foto: Estela Craveiro

Alckmin em coletiva após o encontro com lideranças e militância
Alckmin em coletiva após o encontro com lideranças e militância Foto: André Cardoso

O encontro do presidenciável Geraldo Alckmin com líderes políticos e militantes da Baixada Santista, no Clube Portuário, na noite de segunda-feira, 10, foi um grande palanque para candidatos regionais do PRB, PTB, PP, PR, DEM, PPS, PSD e SD, que, com o PSDB, formam a coligação Para Unir o Brasil. Prefeitos de Santos, Cubatão, Bertioga, Ilha Comprida e Peruíbe revezaram-se ao microfone com candidatos a deputados estadual e federal, falando para cerca de seis mil pessoas, até a chegada de Alckmin, que vinha da abertura do evento Santos Export.

Depois de se agachar no palco, para ficar no nível da plateia, e posar para selfies com eleitores, Alckmin foi sintético em seu pronunciamento, de menos de dez minutos, que abrangeu os grandes temas que preocupam os brasileiros. Ele começou angariando aplausos ao mencionar que havia ido à terra do peixe, aludindo ao Santos Futebol Clube, e de Mário Covas, para dizer que aquele era “o encontro do início da vitória”. Prometeu que “o Brasil vai voltar a ser o país das oportunidades”.

O presidenciável elencou a riqueza do subsolo, da agricultura, e da “indústria que faz de sapato até avião”. Enalteceu  “o povo tão trabalhador” e se comprometeu a “resgatar uma dívida que o Brasil tem com trabalhadores e trabalhadoras”. Registrou que recebeu “um documento da estiva”, referindo-se ao estivadores, e disse que fará a “regionalização do porto para beneficiar nossa região”. Afirmou que, se eleito, o FGTS “vai render a inflação mais juros” e prometeu também “fazer justiça aos aposentados”.

Foi, então, ao cerne do maior problema da atualidade, a falta de emprego: “Por que o Brasil não cresce? Falta confiança do investidor para investir, e do consumidor, que tem receio do futuro. Vamos trazer confiança e o Brasil vai voltar a crescer forte e ser terra de oportunidades”. E partiu para as políticas públicas: “Sou médico. Vamos recuperar a saúde do nosso país”. E, na educação, prometeu ações do ensino infantil ao técnico, tecnológico e universitário, a começar por creches e pré-escolas que liberem as mulheres “para poderem ter outras atividades”.

"O Brasil já errou muito"

Para encerrar, pediu ao povo que “vote conosco”, repetiu a frase que mais disse em seu discurso, “vamos trabalhar juntos” e apelou: “Rogo a Deus pela consciência de cada brasileiro e de cada brasileira para que a gente possa ter, no dia 7 de outubro, não a vitória de A ou de B, mas que nós sejamos instrumento do povo para a vitória dos valores do Brasil, do emprego,  da diminuição da desigualdade, da honestidade e do trabalho. À vitória!”.

Em entrevista coletiva após o evento, questionado sobre sua lenta evolução nas pesquisas, Alckmin disse que “a eleição é dia 7 de outubro, até agora é só intenção”; que “em política não se obriga, se conquista”, e que “o povo não quer showman, os brasileiros têm problema demais, o presidente não pode ser mais um problema”. Afirmou que, se eleito, “o Brasil vai crescer 4% no ano que vem”; avisou que irá usar muito a expressão “vamos apertar o cinto” do governo, não o do povo: “Porque é muito fácil fazer ajuste aumentando imposto, com desemprego, inflação, e passando a conta para a população”.

Questionado sobre a amenização do tom de sua campanha eleitoral após o atentado ao candidato Jair Bolsonaro, do PSL, disse que não vai mudar a campanha: “Nós temos que separar bem. Uma coisa é a questão pessoal, um ato covarde, vil, e a nossa solidariedade ao candidato para que se restabeleça o mais rápido possível. Outra coisa é a eleição. Na eleição, vamos definir os próximos quatro anos. O Brasil já errou muito”.


Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.