Luci Cardia inaugura comitê de campanha em Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
Luci Cardia concorre a uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PSDB
Luci Cardia concorre a uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PSDB Foto: Estela Craveiro

Luci Cardia inaugura comitê de campanha em Bertioga

A candidata a deputada federal planeja trabalhar pelo programa Destinação Criança e pela boa aplicação de políticas públicas


08 de setembro de 2018 às 09:31
Por Estela Craveiro
Luci Cardia concorre a uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PSDB
Luci Cardia concorre a uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PSDB Foto: Estela Craveiro

Luci Cardia recebe simpatizantes em seu comitê
Luci Cardia recebe simpatizantes em seu comitê Foto: Estela Craveiro

Crianças, mulheres e idosos estão no foco principal dos planos de ação de Luci Cardia, candidata do PSDB a deputada federal, que inaugurou seu comitê de campanha na segunda-feira, 3, no centro de Bertioga, para receber a população e ouvir reivindicações: “As pessoas é que trazem ideias para a gente”. 

A estratégia que ela pretende implementar, caso eleita, é trabalhar pelo Sistema Único de Saúde (SUS), fazer com que as políticas públicas sejam eficazes e cumpridas pelos governos: “Existem muitas leis e políticas que,  de tão burocráticas, nem se consegue cumprir”.

Paulistana radicada em Bertioga, Luci foi coordenadora do Hospital Municipal e do Centro de Especialidades Médicas, além de diretora de proteção básica e diretora de proteção especial da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. E já presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Por isso, planeja também trabalhar pelo programa Destinação Criança, que permite às pessoas físicas destinar 6% do que pagariam de imposto de renda ao município que escolherem: “O dinheiro vai para o CMDCA, e é distribuído para entidades que apresentarem projetos. Já fizemos isso em Bertioga e foi maravilhoso”.

Luci está fazendo dobradinha com Paulo Mathias, candidato do PSDB a deputado estadual, que já foi subprefeito de Pinheiros, na capital paulista. Com ele, tem percorrido a zona norte de sua cidade natal, e municípios paulistas das regiões de Bauru e São José do Rio Preto.

Últimas Notícias