Candidato do PMN ao governo paulista quer reduzir máquina administrativa | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Candidato do PMN ao governo paulista quer reduzir máquina administrativa

Estela Craveiro
08 de setembro de 2018 às 09:05

Claudio Fernando Aguiar, candidato do Partido da Mobilização Nacional (PMN) ao governo do estado de São Paulo, com o nome de Professor Claudio Fernando, nascido em Guarujá, é professor universitário de economia e proprietário da emissora de televisão Ilha do Sol, sediada em sua cidade. Com 38 anos de idade, já foi secretário de Portos e Aeroportos, em Santos, e secretário de Desenvolvimento Econômico de Guarujá. Mas ganha a vida mesmo é como perito em cálculo judicial da CFA Soluções, sua empresa, que atua nos setores bancário e previdenciário, e acumula muitas vitórias em ações contra bancos na Justiça.

É justamente na soma dessas experiências que está a base do programa de governo que Claudio Fernando propõe, com um nítido enfoque administrativo, que ele apresenta com números para justificar suas propostas: “Tudo o que falta em São Paulo é em decorrência de dinheiro. O estado tem 40 mil cargos comissionados, com salário médio de R$ 9 mil, enquanto a população ganha R$ 1 mil. E 40% do que o estado gasta em obras são desviados por corrupção, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O  problema é que o estado de São Paulo arrecada muito e gasta mal”.

Se eleito, o candidato tem meta clara: reduzir em 40% o número de cargos comissionados, ao longo de quatro anos. Por isso mesmo, ele conta, negou coligação com diversos partidos em troca de secretarias, pois não quer governar “fazendo concessões políticas”.  Entre seus planos, estão auditorias da “indústria de multas com radares”, da construção do metrô e de rodovias, “de tudo o que o TCE já apontou”, mostrando que “40% do dinheiro público vai para o ralo”.

Em entrevista ao jornal Costa Norte, após participação no Café da Manhã, programa da TV Costa Norte de 31 de agosto, o candidato do PMN, contou que, no setor de saúde é contra a contratação de organizações  para gestão de hospitais e outros serviços, porque “elas recebem primeiro, para prestar o serviço depois, e, se a demanda for menor do que a prevista, ficam com o que sobra”, salvo exceções, “conforme o TCE já demonstrou”. Ele pretende recorrer a parcerias público-privadas, em que as empresas só receberão pagamentos se apontarem RG e CPF dos pacientes que usaram o serviço de saúde: “Tem que gastar o dinheiro com a população e não economizar para ter lucro”.

Para movimentar a economia e gerar empregos, o candidato pensa em reduzir o ICM-S de 18%, para 12%, a fim de “fomentar a vinda de novas indústrias para o estado de são Paulo, uma vez que elas estão indo embora para o sul de Minas Gerais e para outros estados” por causa da alta carga tributária. Também está entre seus planos a implantação de parques tecnológicos para fomentar o desenvolvimento de micros e pequenos empreendedores, aos quais pretende proporcionar crédito barato, o que “hoje não está acontecendo, porque os recursos do Banco do Povo estão destinados aos amigos do governador. Isso tem que acabar. Todos têm que ter direito ao acesso a esse crédito”. 

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.