Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Prefeito de Caraguá trata de segurança pública com o governo federal

Aguilar Júnior reuniu-se com o ministro Raul Jungmann, na quarta-feira, 11


12 de julho de 2018 às 14:34
Por Da Redação
O encontro de Aguilar Júnior com Raul Jungmann foi intermediado pelos deputados emedebistas Baleia Rossi e Jorge Caruso
O encontro de Aguilar Júnior com Raul Jungmann foi intermediado pelos deputados emedebistas Baleia Rossi e Jorge Caruso Foto: Divulgação

O encontro de Aguilar Júnior com Raul Jungmann foi intermediado pelos deputados emedebistas Baleia Rossi e Jorge Caruso
O encontro de Aguilar Júnior com Raul Jungmann foi intermediado pelos deputados emedebistas Baleia Rossi e Jorge Caruso Foto: Divulgação

A segurança pública foi tratada pelo prefeito de Caraguatatuba Aguilar Júnior, em reunião em Brasília com o ministro extraordinário da Segurança Pública Raul Jungmann. O encontro, ocorrido na tarde de quarta-feira, 11, foi intermediado pelos deputados emedebistas Baleia Rossi (federal) e Jorge Caruso (estadual), e teve também a participação do chefe de gabinete de Caraguatatuba Marcos Freire.

A preocupação do governante é por o litoral norte ser ligado territorialmente com os municípios do Rio de Janeiro, o que estaria provocando a migração de bandidos e aumentado a criminalidade. No encontro, foram traçadas estratégias, e o ministro comprometeu-se em enviar uma equipe de especialistas do Ministério para, em parceria com a prefeitura, estudar e implementar as melhores ações para a diminuição dos índices de criminalidade no município. O ministro Raul Jungmann comentou: “Vamos colocar nossos especialistas à disposição do litoral norte. A proximidade com o Rio de Janeiro preocupa e estudaremos ações efetivas”.

O deputado federal Baleia Rossi afirmou que, em parceria com o deputado estadual Jorge Caruso, acompanhará os trabalhos realizados na região, o que foi comemorado por Aguilar Júnior, que destacou: “Agradecemos a preocupação do ministro e dos deputados, pois não podemos mais liderar estatísticas de criminalidade”. Segundo o prefeito, estão em andamento ações pela municipalidade, para o aumento da segurança, como a ampliação da atividade delegada, apoio às polícias Civil e Militar, compra de 54 novas câmeras de monitoramento e  instalação do COI (Centro de Operações Integradas).

Esperançoso, Aguilar Júnior finalizou: “Agora estamos pedindo apoio do governo do estado, por meio do governador Márcio França, e do governo federal, com o ministro Raul Jungmann. Somente com a união das esferas, conseguiremos diminuir os índices”.

Últimas Notícias