Boraceia deve ter subprefeitura até o fim do ano | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
No terreno ao lado da escola deve ser instalada a subprefeitura, e no fundo deve ser criado um campo de futebol
Foto:

Boraceia deve ter subprefeitura até o fim do ano

Bairro de Bertioga também deve ganhar nova sede para o Espaço Cidadão e um Cras


10 de julho de 2018 às 13:16
Por Estela Craveiro

O vereador Biró (PTB) é portador de boas notícias, que estão animando os moradores de Boraceia, bairro que é a base de atuação do parlamentar.

No terreno ao lado da Escola Municipal de Boraceia, onde até o fim de julho está sendo realizada a tradicional Festa Julina, promovida por Biró, com apoio de comerciantes locais, será instalada a prometida e tão esperada subprefeitura do bairro.

“Deve funcionar em contêineres”, detalha o vereador. Outra boa notícia é a mudança da sede do Espaço Cidadão para um espaço maior, incluindo a instalação de uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com Biró, tudo deve estar pronto até o fim de 2018. Consultada sobre essas obras, por meio de sua assessoria de comunicação, a prefeitura de Bertioga não respondeu às perguntas da reportagem.

Mas, por ocasião da inauguração da quadra esportiva da Escola Municipal José de Oliveira Santos, no Rio da Praia, abordado sobre a retirada de areia do terreno atrás da Escola Municipal de Boraceia, Luiz Carlos Rachid, secretário de Obras e Habitação, contou à reportagem do Costa Norte que lá estava sendo colocada terra vermelha e depois da Festa Julina será será colocada grama: “Vamos fazer um campo de futebol para a garotada”.

A notícia deve tranquilizar a população, que vinha se preocupando com a retirada de areia da área atrás da escola, conforme noticiou o Costa Norte há algum tempo. O vereador Biró explica que primeiro foi retirada lama, aparentemente colhida de valas, que havia sido despejada lá inadequadamente, e depois dali saiu areia para ser utilizada na manutenção das próprias ruas do bairro, que estavam "sem condições" de tráfego.

Últimas Notícias