Boraceia deve ter subprefeitura até o fim do ano | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
No terreno ao lado da escola deve ser instalada a subprefeitura, e no fundo deve ser criado um campo de futebol
No terreno ao lado da escola deve ser instalada a subprefeitura, e no fundo deve ser criado um campo de futebol Foto: Estela Craveiro/JCN

Boraceia deve ter subprefeitura até o fim do ano

Bairro de Bertioga também deve ganhar nova sede para o Espaço Cidadão e um Cras


10 de julho de 2018 às 13:16
Por Estela Craveiro

O vereador Biró (PTB) é portador de boas notícias, que estão animando os moradores de Boraceia, bairro que é a base de atuação do parlamentar.

No terreno ao lado da Escola Municipal de Boraceia, onde até o fim de julho está sendo realizada a tradicional Festa Julina, promovida por Biró, com apoio de comerciantes locais, será instalada a prometida e tão esperada subprefeitura do bairro.

“Deve funcionar em contêineres”, detalha o vereador. Outra boa notícia é a mudança da sede do Espaço Cidadão para um espaço maior, incluindo a instalação de uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com Biró, tudo deve estar pronto até o fim de 2018. Consultada sobre essas obras, por meio de sua assessoria de comunicação, a prefeitura de Bertioga não respondeu às perguntas da reportagem.

Mas, por ocasião da inauguração da quadra esportiva da Escola Municipal José de Oliveira Santos, no Rio da Praia, abordado sobre a retirada de areia do terreno atrás da Escola Municipal de Boraceia, Luiz Carlos Rachid, secretário de Obras e Habitação, contou à reportagem do Costa Norte que lá estava sendo colocada terra vermelha e depois da Festa Julina será será colocada grama: “Vamos fazer um campo de futebol para a garotada”.

A notícia deve tranquilizar a população, que vinha se preocupando com a retirada de areia da área atrás da escola, conforme noticiou o Costa Norte há algum tempo. O vereador Biró explica que primeiro foi retirada lama, aparentemente colhida de valas, que havia sido despejada lá inadequadamente, e depois dali saiu areia para ser utilizada na manutenção das próprias ruas do bairro, que estavam "sem condições" de tráfego.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral