Edna Suman é pré-candidata a deputada estadual pelo PSB | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
Válter e Edna Suman
Válter e Edna Suman Foto: Estela Craveiro/JCN

Edna Suman é pré-candidata a deputada estadual pelo PSB

O objetivo da primeira-dama de Guarujá é ampliar seu trabalho social e contribuir para a qualificação profissional das pessoas da Baixada Santista


29 de junho de 2018 às 17:20
Por Estela Craveiro

Em entrevista no programa Opinião, da TV Costa Norte, em companhia de Válter Suman, prefeito de Guarujá, a primeira-dama Edna Suman mostrou entusiasmo com sua pré-candidatura a deputada estadual pelo PSB. Ela ganhou destaque nos dois primeiros anos da gestão Suman, pelo resgate do Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município. Criou um curso de panificação, que já formou 100 pessoas e está em sua segunda turma.

Os alunos são adolescentes do abrigo de menores da cidade, com idades já próximas dos 18 anos e que não foram adotados, pessoas que vivem no albergue municipal, dependentes químicos em tratamentos e algumas senhoras que buscavam cestas básicas no FSS. Agora, elas já não precisam disso, pois vendem pães, salgados e doces que aprenderam a fazer, e os jovens já estão empregados.

Edna Suman
Edna Suman Foto: Estela Craveiro/JCN

Ela confessa que jamais pensou em atuar na política, mas tomou gosto a partir do seu trabalho social como primeira-dama. O plano de Edna é focar seu mandato na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo na mesma linha de atuação frente ao FSS: “Vou poder ampliar muito mais. Meu objetivo principal é dar continuidade no trabalho, não só entregando alimentos, mas restituindo a dignidade humana. As pessoas estão com a autoestima muito baixa, porque não têm emprego. Quero resgatar isso na nossa região, por meio da qualificação profissional delas”.

Para se eleger, Edna Suman precisa de 60 mil votos: “O plano é auxiliar o prefeito nas necessidades da nossa cidade, e também da Baixada Santista, por meio de emendas parlamentares e de outras coisas em que eu possa ajudar”. Ela diz ter um carinho especial por Bertioga, na qual Válter Suman atuou como médico do hospital municipal e, hoje, trabalha um de seus filhos, que é cirurgião.

Últimas Notícias