Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Cubatão poderá ter ecopontos para descarte de material reciclável

O projeto de lei que prevê a medida será encaminhado para apreciação do prefeito Ademário da Silva Oliveira


10 de maio de 2018 às 15:00
Por Da Redação
Sérgio Santana apresentou o projeto que prevê a conscientização da população em relação ao descarte de recicláveis
Sérgio Santana apresentou o projeto que prevê a conscientização da população em relação ao descarte de recicláveis Foto: Rodrigo Palassi

Os parlamentares de Cubatão aprovaram, na terça, 8, durante a 14ª sessão ordinária, o projeto de lei nº 14/2018, de autoria de Sérgio Santana (PPS), que institui o incentivo à criação de ecopontos, para descarte de material reciclável, em Cubatão. A propositura foi aprovada em segunda discussão e segue para a apreciação do prefeito. 

Os ecopontos deverão ser locais previamente designados pela municipalidade, compostos por recipientes diferenciados, que servirão de coletores de resíduos recicláveis para que, posteriormente, possam receber um tratamento específico de coleta, transporte e destinação final. O objetivo do projeto é possibilitar a destinação correta desses materiais, evitando seu abandono em ruas, praças, calçadas e terrenos baldios.

Pelo projeto aprovado pela Câmara, os ecopontos deverão contemplar todos os bairros do município e deverão ser instalados, sempre que possível, em locais visíveis, contendo instruções para o descarte dos resíduos. A iniciativa chama a atenção para a conscientização dos munícipes em relação à necessidade da correta destinação dos resíduos e os riscos que podem representar à saúde da população e ao meio ambiente quando não tratados com o devido cuidado. 

Últimas Notícias