Câmara de Caraguá aprova projeto para criação da Copa Criança de Futebol | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
A competição será dividida por categorias, reunindo desportistas na faixa de seis a 17 anos
A competição será dividida por categorias, reunindo desportistas na faixa de seis a 17 anos Foto: Divulgação/Câmara de Caraguatatuba

Câmara de Caraguá aprova projeto para criação da Copa Criança de Futebol

Na sessão também foi aprovado o projeto que inclui no calendário oficial a Festa de Santa Edwiges


25 de abril de 2018 às 16:30
Por Da Redação

A Câmara de Caraguatatuba aprovou as duas proposituras da pauta da sessão de terça-feira, 24. Por unanimidade, os vereadores foram favoráveis ao projeto de lei 013/18, de Evandro do Nascimento (Vandinho), que institui a Copa Criança de Futebol Infanto Juvenil no município.

Os parlamentares também foram favoráveis a emenda 01/2018, que autoriza o Poder Executivo a regulamentar por decreto municipal a presente lei no que entender necessário. A competição, de acordo com a proposta, será desenvolvida e coordenada pela Secretaria de Esportes e Recreação e será dividida por categorias, reunindo desportistas na faixa de seis a 17 anos e que comprovem ter residência fixa no município.

O projeto tem como objetivo unificar as iniciativas desportistas que garantam uma participação mais abrangente de crianças e adolescentes, para promover maior congraçamento na cidade, favorecendo o desenvolvimento individual desta faixa etária e assim incentivar nas bases, o espírito e habilidade de um futuro atleta.

Também foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 025/18, de Salete Maria de Souza Paes, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a “Festa de Santa Edwiges”, que deverá ser comemorada anualmente nas três primeiras semanas do mês de julho. Sua organização ficará a cargo da comissão organizadora do evento. A comunidade de Santa Edwiges nasceu em 11 de julho de 1998. A festa recebe em média 400 pessoas por noite.

Na primeira parte da sessão, foram votados e aprovados 16 requerimentos.

Últimas Notícias