Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Vereador solicita ampliação da Operação Delegada em Cubatão

A iniciativa prevê que policiais militares atuem em diversas ações de segurança, como proteção de escolas públicas e fiscalização do comércio irregular


05 de abril de 2018 às 14:13
Por Da Redação
O parlamentar defendeu que o governo amplie a operação
O parlamentar defendeu que o governo amplie a operação Foto: Rodrigo Palassi

O vereador de Cubatão Fábio Roxinho (MDB) apresentou, na 9ª sessão ordinária, requerimento ao Executivo no qual solicita a ampliação da Operação Delegada na cidade. Segundo o parlamentar, a atuação de policiais militares, em suas horas de folga, aumentaria a sensação de segurança na população. Roxinho lembrou que o convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para efetivar a Operação Delegada, foi assinado em 2016. A iniciativa prevê que policiais militares atuem em diversas ações de segurança, como proteção de escolas públicas, fiscalização do comércio irregular, contenção de invasões, entre outras. A remuneração desses agentes é responsabilidade da municipalidade.

O vereador do MDB comentou que, por causa das dificuldades financeiras da prefeitura, hoje seria muito difícil implantar uma guarda municipal. Diante dessa situação, Roxinho defendeu que o governo amplie a Operação Delegada, e também, ajude na compra de fardamento e veículos para os policiais militares.

O vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB) elogiou o requerimento do colega, mas aproveitou sua fala para criticar o secretário estadual de Segurança Pública, que alegou ser impossível instalar uma companhia da polícia no Jardim Casqueiro. O parlamentar ainda disse que não basta só ronda policial no centro da cidade, mas que é preciso que o efetivo policial também atue na periferia.

Últimas Notícias