Temer, Alckmin, Márcio França e Kassab no Congresso Estadual dos Municípios | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
Santos sedia o 62º Congresso Estadual dos Municípios
Santos sedia o 62º Congresso Estadual dos Municípios Foto: Tadeu Nascimento/PMS

Temer, Alckmin, Márcio França e Kassab no Congresso Estadual dos Municípios

Evento será realizado da noite de segunda-feira, 2 de abril, à manhã de sábado, 7


29 de março de 2018 às 16:21
Por Da Redação

Com o tema País Moderno, Cidades Inteligentes, a Associação Paulista de Municípios (APM) realizará o 62º Congresso Estadual dos Municípios, em Santos, de 2 a 7 de abril, no Mendes Convention Center. Focado em administração pública, o evento terá espaço para pré-candidatos a presidente, a governador e ao senado por São Paulo falarem sobre suas estratégias e planos.

O presidente Michel Temer já confirmou presença na noite de abertura, às 19h da próxima segunda-feira, 2 de abril. O encerramento terá o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), já desincompatibilizado, e Márcio França (PSB), já na condição de governador paulista e candidato à reeleição, às 10h de sábado, 7 de abril.

Carlos Cruz, presidente da APM, afirma que o Congresso é um palanque suprapartidário: "Coloca no mesmo lugar todas as correntes, matizes, partidos e ideologias político-partidárias, é o palanque municipalista".

O objetivo do Congresso é fomentar discussões sobre administração pública e modernização, possibilitando que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores municipais se atualizem quanto à conjuntura nacional e à tecnologia.

Na abertura do Congresso, ao lado de Carlos Cruz, presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), estarão o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, Adilson dos Santos Júnior, presidente da Câmara Municipal de Santos, e o deputado Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa.

O ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, falará sobre o conceito de cidades inteligentes, que utilizam soluções tecnológicas para modernizar a gestão e facilitar o acesso aos serviços públicos. Outros temas em pauta serão saúde, educação, segurança e ferramentas para que gestores municipais administrem com qualidade, fortalecendo a independência e a autonomia dos municípios.

Últimas Notícias