Ivan de Carvalho retorna à Câmara Municipal | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
Ivan de Carvalho toma posse como vereador
Ivan de Carvalho toma posse como vereador Foto: JCN

Ivan de Carvalho retorna à Câmara Municipal

Vereador pela segunda vez, ele foi secretário da Educação de Orlandini e quer colaborar para a boa governabilidade do município de Bertioga


23 de março de 2018 às 16:09
Por Estela Craveiro

Na sessão da Câmara Municipal da terça-feira, 20, Ivande Carvalho (PSD) foi empossado vereador, em substituição ao vereador Pacífico Jr. (PROS), que pediu licença no início do ano. Ele é o segundo suplente de Pacífico, pois o primeiro suplente, Silvio José Magalhães (PSB), pediu afastamento, por questões pessoais, tão logo tomou posse, em 6 de março. A suplência de Ivan resulta da coligação entre PSD, PSB, PROS e PT do B, parte da coligação Unidos por Bertioga, que apostou em Miranda (PPS), candidato à prefeitura na eleição de 2016, perdida para Caio Matheus (PSDB).

Advogado e empresário, Ivan de Carvalho elegeu-se vereador pela primeira vez em 2012, pelo PSD, e deixou a Câmara para ser secretário de Educação de novembro de 2013 até se desincompatibilizar para a eleição de 2016, na administração de Mauro Orlandini, cujo candidato era Miranda. Ivan foi direto ao ponto em seu primeiro pronunciamento: “Eu volto após a derrota, para um período curto, mas proveitoso, com o compromisso de colaborar com a governabilidade do município. Se a democracia é feita de vencedores e derrotados, cabe aos derrotados apoiar os vencedores. A boa governabilidade é o que mais importa. É a única forma de evolução da cidade”.

Dono de 479 votos, em entrevista ao Costa Norte, o vereador frisou ter consciência de que dispõe de um mandato temporário e estar contente com a “oportunidade de tentar fazer alguma coisa boa para a cidade”. Enfatizou que seu objetivo é contribuir para que o governo Caio Matheus dê certo, e que não tem posição previamente estabelecida: “Não precisa ser vereador para mostrar os problemas da cidade. Qualquer um com um celular faz isso. O trabalho do vereador é contribuir com  idéias e projetos, e fazer fiscalização, mas fiscalização adequada, de forma que busque soluções, sem oposição sistemática. Quero produzir alguma coisa, não quero destruir nada”.

Últimas Notícias