Ivan de Carvalho retorna à Câmara Municipal | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política
Ivan de Carvalho toma posse como vereador
Ivan de Carvalho toma posse como vereador Foto: JCN

Ivan de Carvalho retorna à Câmara Municipal

Vereador pela segunda vez, ele foi secretário da Educação de Orlandini e quer colaborar para a boa governabilidade do município de Bertioga


23 de março de 2018 às 16:09
Por Estela Craveiro

Na sessão da Câmara Municipal da terça-feira, 20, Ivande Carvalho (PSD) foi empossado vereador, em substituição ao vereador Pacífico Jr. (PROS), que pediu licença no início do ano. Ele é o segundo suplente de Pacífico, pois o primeiro suplente, Silvio José Magalhães (PSB), pediu afastamento, por questões pessoais, tão logo tomou posse, em 6 de março. A suplência de Ivan resulta da coligação entre PSD, PSB, PROS e PT do B, parte da coligação Unidos por Bertioga, que apostou em Miranda (PPS), candidato à prefeitura na eleição de 2016, perdida para Caio Matheus (PSDB).

Advogado e empresário, Ivan de Carvalho elegeu-se vereador pela primeira vez em 2012, pelo PSD, e deixou a Câmara para ser secretário de Educação de novembro de 2013 até se desincompatibilizar para a eleição de 2016, na administração de Mauro Orlandini, cujo candidato era Miranda. Ivan foi direto ao ponto em seu primeiro pronunciamento: “Eu volto após a derrota, para um período curto, mas proveitoso, com o compromisso de colaborar com a governabilidade do município. Se a democracia é feita de vencedores e derrotados, cabe aos derrotados apoiar os vencedores. A boa governabilidade é o que mais importa. É a única forma de evolução da cidade”.

Dono de 479 votos, em entrevista ao Costa Norte, o vereador frisou ter consciência de que dispõe de um mandato temporário e estar contente com a “oportunidade de tentar fazer alguma coisa boa para a cidade”. Enfatizou que seu objetivo é contribuir para que o governo Caio Matheus dê certo, e que não tem posição previamente estabelecida: “Não precisa ser vereador para mostrar os problemas da cidade. Qualquer um com um celular faz isso. O trabalho do vereador é contribuir com  idéias e projetos, e fazer fiscalização, mas fiscalização adequada, de forma que busque soluções, sem oposição sistemática. Quero produzir alguma coisa, não quero destruir nada”.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral