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Política

Câmara lança novo site com serviço de informação ao cidadão

Nesta função o usuário preenche um cadastro, e pode, assim, solicitar qualquer tipo de informação no âmbito do Legislativo.


16 de março de 2018 às 14:57
Por Da Redação

O site da Câmara de São Sebastião já conta com uma nova interface. O portal, que entrou no ar em novo formato esta semana, tem várias novidades, a começar pelo endereço eletrônico: saosebastiao.sp.leg.br. Entre os destaques, está a implantação do serviço de informação ao cidadão (Sic), no qual o usuário preenche um cadastro, e pode, assim,  solicitar qualquer tipo de informação no âmbito do Legislativo. Com o número de protocolo, é possível acompanhar, em tempo real, o andamento do pedido. O prazo para resposta é de até 15 dias.

Um sistema semelhante é oferecido pela ouvidoria, que recebe reclamações, sugestões, denúncias e elogios. Ambos os serviços também contam com atendimento presencial, na sede da Câmara. O novo site prioriza a transparência, já que estão disponíveis dados sobre despesas, contratos, folha de pagamento e funcionários. Na página Licitações, as empresas interessadas podem se cadastrar para participar dos processos.

Agora, as notícias também ficam ordenadas por datas e categorias, com botões de compartilhamento nas redes sociais. No site, foi implementado o Eu Voto, uma página de enquetes, na qual o usuário pode votar, sim ou não, nos principais projetos que tramitam na Câmara. Nesta página, também é necessário o cadastro para garantir que um cidadão possa votar uma única vez, em cada projeto.

Entre as atribuições do portal, está a transmissão das sessões ao vivo ou gravadas.  Os usuários ainda terão acesso às pautas, banco de imagens, e até lista de presença para conferir a frequência dos vereadores nas sessões. Na página dos vereadores, inclusive, é possível conhecer o histórico de cada um, as comissões das quais participam, contatos e localização dos gabinetes.

De acordo com o presidente da casa Reinaldinho Moreira, o site foi desenvolvido para facilitar o acesso às informações da Câmara e ampliar os serviços à população. “O site da Câmara estava obsoleto e não atendia às necessidades. Agora temos um portal mais completo, que cumpre as leis relativas à transparência, e permite maior participação popular”.

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