Evento comemora 100 dias de reabertura de Hospital Municipal de Cubatão | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Política

Evento comemora 100 dias de reabertura de Hospital Municipal de Cubatão

Durante a solenidade, foi anunciado o início das obras do prédio do antigo teatro para implantação do centro de serviços de alta complexidade

15 de março de 2018 às 14:56
Por Da Redação

Os vereadores participaram, nesta quarta-feira, 14, da solenidade comemorativa dos primeiros 100 dias de funcionamento do Hospital Municipal de Cubatão desde sua reabertura, ocorrida em dezembro de 2017. Durante o evento, os gestores da unidade hospitalar anunciaram que em abril começam as obras de adaptação , que contará com o serviços de medicina hiperbárica, hemodiálise e fisioterapia.

Inicialmente, os diretores da Fundação São Francisco Xavier apresentaram os números relativos aos 100 dias de atividades do hospital, sob a direção da nova empresa gestora. Luis Márcio Araújo Ramos, diretor-executivo da FSFX , disse que, dependendo do andamento dos trabalhos, será possível o funcionamento, ainda em junho, do serviço de quimioterapia, antecipando em dois meses o prazo fixado inicialmente, que era agosto.

O presidente da Câmara, Rodrigo Alemão (PSDB), afirmou que o Legislativo teve que superar vários obstáculos para concretizar a reabertura do equipamento público. Ele defendeu a união entre os diversos setores da cidade e a harmonia entre os poderes em nome da sociedade cubatense, mas sem abrir mão do papel fiscalizador da Câmara. "Sempre apontaremos os problemas e indicaremos as soluções".

Já o prefeito, Ademário da Silva Oliveira (PSDB), destacou a colaboração da Câmara na aprovação das leis que possibilitaram o novo convênio e celebrou os números positivos, em termos de atendimento, durante estes 100 dias. "É claro que a sociedade está mais interessada em resultados práticos do que em números", ressaltou. Segundo o chefe do Executivo, o maior desafio na implantação de uma nova gestão é a mudança de mentalidade, que supere velhas práticas.

Também participaram da solenidade a secretária de Saúde, Andrea Pinheiro; o superintendente do Hospital Municipal, Abner Moreira de Araujo Junior; e os vereadores Toninho Vieira (PSDB), Sérgio Calçados (PPS) e Marcinho (PSB).

Últimas Notícias