
Vereadora quer inclusão de história de Cubatão no currículo das UMEs
Além disso, Erika Verçosa também apresentou outras três requisições também relacionados à saúde e educação.
Durante a 6ª sessão ordinária, realizada na terça-feira, 13, a vereadora Erika Verçosa (PSDB) apresentou quatro requerimentos ao Executivo, a fim de atender diferentes demandas de munícipes. O primeiro deles corresponde à criação da disciplina História da Cidade e de seus Patrimônios Culturais na grade curricular das unidades municipais de ensino (UME).
Segundo a vereadora, a medida terá caráter educativo e de valorização à memória cubatense. O requerimento baseia-se no esboço de um projeto de lei, que pretende promover a conscientização dos estudantes do ensino fundamental no que se refere ao patrimônio cultural e histórico da cidade. De acordo com ela, a Secretaria Municipal de Educação se responsabilizará pelo conteúdo programático da disciplina, com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
Além disso, Erika apresentou requerimento para a manutenção da UME Princesa Isabel, que precisa urgentemente de ampla manutenção, desde pintura e sinalização, até reformas no piso. Outra questão levantada pela vereadora refere-se aos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência auditiva em consultas médicas. No requerimento, a parlamentar pede a destinação de um profissional de libras em cada unidade de saúde do município.
Por fim, ela solicitou soluções para a poluição sonora e os riscos de acidentes, no cruzamento da linha férrea do Jardim 31 de março. No documento, Erika pede cancela no cruzamento, já que, de acordo com ela, a falta do equipamento expõe os moradores a possíveis colisões no local.