Ilhabela deve firmar convênios com CDHU para construir mais de 200 casas populares | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Ilhabela deve firmar convênios com CDHU para construir mais de 200 casas populares

Famílias beneficiadas serão removidas de áreas de risco e de proteção permanente


08 de fevereiro de 2018 às 11:54
Por Da Redação
Prefeito de Ilhabela reunido com vereadores e secretários municipais para tratar sobre moradias populares
Prefeito de Ilhabela reunido com vereadores e secretários municipais para tratar sobre moradias populares Foto: Divulgação / PMI

Em reunião com secretários e vereadores, na terça-feira, 6, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, apresentou proposta da gestão municipal de firmar convênios com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no início de 2018, para construir cerca de  250 casas em quatro núcleos de regularização fundiária da cidade: Cantagalo, Morro dos Mineiros, Green Park e Alto da Cobata.

O convênio com a CDHU, que está para ser assinado, atenderá famílias que serão removidas das áreas de risco e de proteção permanente, definidas como “faixa acima de 1,5”, identificação próxima ao índice de renda familiar.

Recentemente, o prefeito e representantes da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação e da Diretoria de Regularização Fundiária e Habitacional realizaram duas reuniões com a CDHU em São Paulo. 

Já no encontro de terça-feira foi apresentada proposta de convênio de uma entidade habitacional, Casa Verde, que atende pessoas da “faixa 1”, consideradas de baixa renda, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Esta proposta ainda está em estudo e a ideia do governo municipal é que atenda às comunidades tradicionais e pescadores por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Participaram da reunião os vereadores Nanci Zanato, Salete Magalhães, Marquinhos Guti, Cleison Guarubela, Anísio Teixeira, Gabriel Rocha, Mateus Pestana e Vando da Vila, e os secretários de Governo, Luiz Lobo; de administração, Osvaldo Julião; de obras, Luiz Paladino; e jurídico, Vinícius Julião.

Últimas Notícias