Projeto quer preparar moradores em área de risco de ressaca no litoral | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Projeto quer preparar moradores em área de risco de ressaca no litoral


16 de janeiro de 2018 às 09:31
Por mayumi
Foto: Costa Norte

Proposta do deputado Cássio Navarro já foi aprovada pela Assembleia Legislativa e aguarda sanção do governador Geraldo Alckmin


Os moradores de área de risco de ressaca no litoral de São Paulo podem contar com um plano de emergência para evitar mortes e danos materiais.  O projeto de lei de autoria do deputado estadual Cássio Navarro (PMDB) já foi aprovado pela Assembleia Legislativa e aguarda sanção do governador Geraldo Alckmin.

Pela proposta, quem estiver cadastrado no sistema receberá alertas pelo celular sobre os riscos de ressaca e condições do mar. Além disso, caso o projeto seja aprovado, serão instaladas sirenes de alerta e realizadas simulações periódicas nas comunidades com maior risco de sofrer com as ressacas. O deputado explicou a necessidade da criação deste plano de emergência: "Considero a medida importante para a prevenção e alerta à população. Nos Estados Unidos as pessoas são avisadas sobre os furacões e podem tomar as precauções necessárias".

De acordo com o Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, no último século, o nível do mar do litoral paulistano aumentou em 30 centímetros. Sem as medidas preventivas, os danos no futuro podem custar R$ 500 milhões.

Últimas Notícias