Márcio França sem apoio do PSDB | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Márcio França sem apoio do PSDB

vanessa
22 de dezembro de 2017 às 14:10
Presidente do partido afirma que pré-candidato ao governo estadual pelo PSBnão deverá contar com os tucanos para as próximas eleições


Pré-candidato ao governo do estado, o vice-governador Márcio França (PSB) não deverá contar com o apoio dos tucanos. A afirmação é do presidente do PSDB-SP, o deputado estadual Pedro Tobias. O tema é motivo de polêmica no partido desde o início do ano.A informação foi concedida a Ribas Zaidan, por telefone, durante o programa Café da Manhã, da TV Costa Norte – 48.1 UHF, na terça-feira, 19.

O PSDB terá candidato ao governo do estado?

Sem dúvida alguma. Tem vários candidatos e tá sobrando o abacaxi para mim, para resolver problema de candidato a governador que vai ser em São Paulo. Hoje, temos quatro candidatos, e quatro candidatos bons. Temos: João Dória, José Serra, Luiz Felipe D'AvilaNovatto, e tem o secretário de promoção social de São Paulo [Floriano Pesaro].Vamos ver para frente...

Isso não vai causar um frisson? Porque Márcio França é candidato...

Tem vários candidatos; quem não tem nenhum candidato vai importar um candidato na véspera de eleição. Márcio França é PSB, tem todo o direito dele. Eu não permito, como presidente estadual de partido, o PSDB ficar sem candidato a governador.

Então Marcio França não é candidato a governador com o apoio do PSDB?

Não, não. O PSDB vai ter candidato!Nós temos 30 anos no governo de São Paulo, elegemos maioria de prefeitos, como vamos ficar sem candidato? Sempre estou trabalhando com Márcio França para apoiar a gente. Se quiser sair, bem-vindo, sai primeiro turno, e segundo turno, certeza, vai apoiar a gente.

Isso você está supondo que nem vai para o segundo turno, se sair?

Não, vai! Eu não critico ele, tenho muito respeito por ele, de outro partido; ele vai assumir o governo agora em abril, mas abrir mão para ele, não.

Geraldo Alckmin entãosai, se desliga do governo do estado para fazer campanha para presidente?

Lógico, não pode ficar governador se vai sair candidato a presidente. Último prazo, fim de março.

Política é para político, né, deputado?

Sem dúvida. Política é para político, medicina para médico. Não adianta eu construir obra. Cada um em um ramo. O meu medo, dá alguma loucura como agora, tipo Bolsonaro da vida, e chegam amadores. Para ser presidente da República, precisa já ter estágio, passar por prefeito, vereador, deputado estadual, federal, governador. Isso é único nosso. O candidato Geraldo Alckmin já tem treinamento. Porque não adianta pegar alguém que, depois que chega no cargo, vai pensar no que fazer. Precisa já ter experiência, saber o que vai fazer. Senão, como deu Collor da vida, vai dar outro, Dilma também deu o que deu o governo dela. Foi cassada porque foi incompetente ao governar ao país.

O senhor acha que o PSDB tem capilaridade no país inteiro para sustentar uma campanha ou terá que fazer coligações como, por exemplo, com o PMDB?

Não precisa só com o PMDB. Hoje, infelizmente, se não faz essa reforma política, acaba essa coligação e sem coligação ninguém governa. Porque temos quase 30 partidos,todos têm deputados, precisa fazer coligação com esses partidos, estamos correndo atrás desses partidos, de menor até maior. O PMDB é incluído no rolo. Lógico, o tempo de televisão deles vale ouro. Mas falar só com o PMDB, não. Geraldo é aberto para ser candidato de centro, nós não somos radicais, nem para a esquerda nem para a direita.

O senhor tem cinco mandatos como deputado, foi vereador, conhece bem o sistema político. Qual seria a reforma ideal da política para o Brasil?

Eu acho que precisamos fazer voto distrital. Baratear custos, eleitor conhece o eleito e candidato conhece eleitor.

Então o senhor acha que um distrital puro, não distrital misto...

Distrital puro. A Alemanha tem distrital puro e funciona às mil maravilhas.

Quando o PSDB fecha a questão sobre o candidato ao governo do estado?

Eu acho que precisamos resolver primeiro a candidatura de presidente, depois vamos sair para governador.

Mas não está definido? Não é o Geraldo Alckmin?

Não, não, precisa oficializar.

Presidente do partido afirma que pré-candidato ao governo estadual pelo PSBnão deverá contar com os tucanos para as próximas eleições

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.