Sessão solene de aniversário da ilha tem balanço da prefeitura | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Sessão solene de aniversário da ilha tem balanço da prefeitura


06 de setembro de 2017 às 14:11
Por Costa Norte
O prefeito, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Júlia Tenório, e o vereador Thiago Santos


Na noite do aniversário de Ilhabela, 3 de setembro, o prefeito Márcio Tenório participou de sessão solene realizada na Câmara, que homenageou a primeira-dama Julia Tenório, com o título de Cidadã Honorária, homenagem proposta pelo vereador Thiago Santos (SD). Em seu pronunciamento, o prefeito mencionou os avanços do início do governo na saúde, regularização fundiária, infraestrutura, turismo, educação e outras áreas, e também como enfrentou os desafios imediatos do começo da gestão.

Com relação aos avanços alcançados nos primeiros oito meses de governo, Tenório mencionou a instalação, nos primeiros 100 dias de sua gestão, da UTI do Hospital Mário Covas, uma reivindicação de mais de 15 anos; a volta do serviço de atendimento de ambulância UTI; instalação de aparelhos de ar condicionado nas unidades básicas; contratação de mais médicos; implantação do plantão odontológico aos finais de semana; realização do mutirão de catarata para reduzir a fila do AME; o lançamento do maior projeto de regularização fundiária e habitacional de Ilhabela, que beneficia 15 núcleos e visa reduzir o déficit habitacional; investimentos em infraestrutura, com calçamento e pavimentação de ruas;  recuperação de escolas, áreas de esporte e lazer e de unidades básicas de saúde.

Sobre investimentos para 2018, o prefeito comentou que, do orçamento para o próximo ano, constará investimentos em infraestrutura, com calçamento e pavimentação de ruas em diversos bairros, destinação de 10% dos royalties para o saneamento básico - área na qual a prefeitura investirá aproximadamente R$ 30 milhões por ano -, além de significativos projetos em regularização fundiária, turismo, educação e outros, com o objetivo de gerar mais empregos e renda à população de Ilhabela. Nas palavras do prefeito, “estamos cumprindo o nosso desafio de levar a riqueza de nossa cidade aos bairros. Sabemos que existem outros grandes desafios. Enfrentaremos todos eles com a participação da população, que nos ajudou a construir o nosso projeto de gestão”.

Ilhabela

Da redação

Foto: CMI

Últimas Notícias