CAR do transporte coletivo é aprovada em Caraguá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

CAR do transporte coletivo é aprovada em Caraguá


06 de setembro de 2017 às 14:06
Por Costa Norte
Vereadora Vilma cobra providências após término da CPI do transporte coletivo e consegue aprovação de Comissão de Assuntos Relevantes sobre o tema


 

Na sessão de terça-feira, 3, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, projeto da vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos (PSDB), que dispõe sobre a criação da comissão de assuntos relevantes, destinada a estudar e propor medidas sobre a atual prestação dos serviços de transporte coletivo urbano em Caraguatatuba.

O objetivo da CAR é oferecer subsídios à prefeitura a fim de propor medidas sobre os problemas que afetam a população, além de atender aos pedidos dos munícipes de Caraguá que, segundo Vilma, clamam por melhorias no transporte público. Em sua justificativa, a vereadora ainda cobra providências dos órgãos competentes, que receberam o relatório final da CPI do transporte público, entregue em 2014.

Do Poder Executivo, foi aprovado projeto que dispõe sobre o orçamento anual municipal, modificando a previsão orçamentária e as despesas da Secretaria Municipal de Habitação.

A Câmara aprovou ainda proposta que autoriza a prefeitura a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S. A.  De acordo com o projeto, o município está em expansão urbana e econômica nos últimos anos, e tende a continuar para os próximos 10 anos, segundo dados do IBGE, necessitando de uma nova dinâmica comercial, residencial e de arrecadação ao município, além de novo potencial de investimento, sendo necessárias ações de modernização da infraestrutura, organização, equipamentos e sistemas – medidas que a operação de crédito permitiria.

Aprovado também projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de as instituições bancárias manterem vigilância armada durante o período de funcionamento de caixas eletrônicos, e outro sobre a obrigatoriedade de os estabelecimentos comerciais de grande porte disporem de, pelo menos, um banheiro para clientes.

Caraguatatuba

Da redação

Foto: Claudio Gomes

Últimas Notícias