Proposta de implantação de trem turístico entre a Capital e Santos será analisada   | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Proposta de implantação de trem turístico entre a Capital e Santos será analisada  


23 de agosto de 2017 às 15:14
Por Costa Norte
Projeto levado por Papa a secretário de Estado foi bem recebido; passeio de trem seria entre as estações da Luz, na Capital, e do Valongo, no Centro Histórico de Santos


O deputado federal João Paulo Papa (PSDB-SP) participou, na terça-feira, 22, de reunião com o secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, para tratar da proposta de implantação de um trem turístico ligando a Capital (na Estação da Luz) até o Valongo, na Centro Histórico de Santos. O projeto será desenvolvido numa parceria entre a prefeitura, governo do Estado e Associação Brasileira de Preservação da Memória Ferroviária (ABPF).

O deputado está otimista quanto ao retorno da proposta: "O secretário mostrou-se animado com a ideia para realizar o trajeto com os trens da CPTM. Ele solicitou à equipe da pasta que realize estudos sobre a efetividade do projeto, custos e tudo mais relacionado à operacionalização".

Papa destacou o roteiro: "O trem São Paulo - Santos pode dar mais um impulso ao já dinâmico turismo da cidade. O trajeto é belíssimo, o trem pode descer a Serra pela cremalheira e chegar a uma região onde está o Museu Pele, a Estação do Valongo, a Igreja de Santo Antônio do Valongo,  bonde e outras atrações, gerando renda e desenvolvimento. Tenho certeza que teremos boas novidades em breve".

Além de Papa e Pelissioni, participaram da reunião o secretário de Turismo de Santos, Rafael Leal; a secretária adjunta, Wania Seixas; o assessor Técnico da secretaria, Paulo Monteiro; o representante da ABPF, Carlos Alberto Rollo e o presidente da CPTM, Paulo Magalhães.

Foto: Divulgação

Últimas Notícias