Matheus Rodrigues visa aumento da segurança em área escolar | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Matheus Rodrigues visa aumento da segurança em área escolar


10 de maio de 2017 às 13:44
Por Costa Norte
O vereador esclarece que, conforme pesquisas, um dos grandes motivos para a evasão escolar é a falta de segurança nas escolas


Devido a crescente violência e assaltos nas imediações das escolas, o vereador Matheus Rodrigues (DEM) apresentou um projeto de lei para que seja instituída a área de segurança escolar. O intuito da iniciativa é garantir a segurança de crianças e adolescentes no ambiente educacional e nas imediações. O vereador esclarece que, conforme pesquisas, um dos grandes motivos para a evasão escolar é a falta de segurança nas escolas. Ainda, ele destacou que o projeto não acarretará aumento de despesas, já que pela lei, “refere-se à priorização de serviços já operados pelo Poder Publico Municipal, por meio da Guarda Municipal, os quais irão ser realizados com a preferência na área escolar de segurança”.

Pela proposta, em um raio de 100 metros de qualquer portão de acesso ao estabelecimento de ensino ou creche, ficam estabelecidos alguns parâmetros em prol da segurança. Entre os itens do projeto estão: a intensificação da fiscalização de ambulantes, a fim de coibir o comércio de produtos ilícitos; viabilizar ações que aumentem a segurança, como iluminação pública adequada, pavimentação, limpeza de terrenos; controle e iluminação de terrenos baldios e construções abandonadas; e a manutenção de faixas de travessias de pedestres, semáforos e redutores de velocidade. Ainda, é previsto o controle do acesso de crianças e adolescentes a comércios de qualquer produto farmacêutico, gasolina e materiais cortantes.

Foto: JCN

Últimas Notícias