SS aprova repasse a agentes de saúde | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

SS aprova repasse a agentes de saúde


05 de maio de 2017 às 10:48
Por Costa Norte
Sessão contou, ainda,com aprovação de 14 requerimentos


Os vereadores de São Sebastião aprovaram dois projetos, em regime de urgência, na sessão de terça-feira, 2. Um deles regulariza o repasse de verbas para adesão à campanha Todos juntos contra o Aedes aegypti. O governo do estado repassa R$ 120, a título de diária, para cada agente de saúde do município que trabalhar aos sábados na campanha.

O convênio, que terminou no final de 2016, e foi prorrogado até o dia 30 de abril, não estava previsto no orçamento para o exercício de 2017. De acordo com a prefeitura, o projeto aprovado regulariza essa situação, possibilitando o pagamento dos agentes que trabalharam nos mutirões de combate à dengue.

Também foi aprovado o projeto que permite a publicação dos atos oficiais da Câmara no Diário Oficial Eletrônico do Município, editado pela prefeitura. A medida, proposta pelo presidente Reinaldo Moreira (PSDB), o Reinaldinho, visa gerar economia aos cofres da Câmara, já que as publicações no DOEM terão custo zero.Dentre os atos, cuja publicação é obrigatória, estão os informes de licitações, contratos e balanços financeiros.

Foram votados, ainda, 14 requerimentos. Entre eles, o que cobra da Secretaria Estadual de Saúde a construção de uma unidade do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, em São Sebastião, conforme acordo firmado, há dois anos, durante as discussões sobre o local da implantação do Hospital Regional no litoral norte.

A construção de casas populares na Topolândia; anistia de multas e juros em débitos tributários; e reforma do Teatro Municipal também foram discutidas durante a sessão.

São Sebastião

Da redação

Foto: CMSS

Últimas Notícias