Aguilar Júnior debate emprego, licença ambulante e meio lote | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Aguilar Júnior debate emprego, licença ambulante e meio lote


05 de maio de 2017 às 10:33
Por Costa Norte
Participaram do encontro com o prefeito Aguilar Júnior, 12 dos 15 vereadores da casa


O prefeito de Caraguatatuba Aguilar Júnior reuniu-se com os vereadores da cidade para realizar uma apresentação do balanço dos 100 dias de seu governo, como explica: “Promovemos esse encontro justamente para mostrar os projetos em andamento e aqueles que necessitamos discutir, como recadastramento de ambulantes, anistia de impostos, a questão do meio lote, entre outros”.

Os assuntos relacionados ao emprego, regularização do comércio, licença de ambulantes, anistia de impostos, saneamento básico, limpeza pública e a questão do meio lote foram os mais discutidos durante o encontro.

Sobre a questão do emprego, Aguilar Júnior apresentou os números de atendimento do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e os encaminhamentos para contratações. Ele se comprometeu, caso seja necessário, a intensificar uma ofensiva com as grandes empresas (como Queiroz Galvão e Serveng) para contratar mão de obra local.

Em relação à regularização do comércio, o prefeito pediu apoio aos vereadores sobre a campanha que será iniciada pela gestão, para conscientização dos comerciantes. Sobre os ambulantes, a administração dará início ao processo de recadastramento das pessoas e busca saber quais locais podem receber novas licenças.

Por fim, um dos pontos mais cobrados é a questão do meio lote, e a administração iniciou as reuniões técnicas para saber quais bairros ou loteamentos vão receber a regularização fundiária ainda este ano. A previsão é que 1,2 mil propriedades recebam o título ainda em 2017.

Temas como saúde, educação, segurança, trânsito e social estiveram também na pauta do encontro. Além de Aguilar Júnior, estiveram presentes o chefe de gabinete Marcos Fleire, e o assessor parlamentar Juarez Pardim.

Avaliação

Participaram do encontro com o prefeito Aguilar Júnior, 12 dos 15 vereadores: Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar (PSD); Francisco Carlos Marcelino, o Carlinhos da Farmácia (PPS); Dennis da Silva Guerra (PP); Oswaldo Pimenta de Mello Neto, o Chininha (PSB); José Eduardo Silva, o Duda Silva (PP); João da Silva de Paula Ferreira, o De Paula (PMDB); Salete Maria de Souza Paes (PTB); Fernando Augusto da Silva Ferreira, o Fernando Cuiú (PSB); Elizeu Onofre da Silva, o Ceará da Adega (PPS); Evandro do Nascimento, o Vandinho (PP); e Aguinaldo Pereira da Silva Santos, o Butiá (PMDB); e Flávio Rodrigues Nishiyama Filho (PTB).

“Temos que falar a mesma linguagem e a reunião é importante para tratar de assuntos gerais. Queremos sempre que o bem se fortaleça”, disse o vereador João da Silva de Paula Ferreira, o De Paula (PMDB).O presidente da Câmara Tato Aguilaravaliou como positivo o encontro. “Nossa intenção é essa aproximação daprefeitura com a Câmara na troca de informações. Vamos cobrar, fiscalizar e apoiar as ações do Executivo, quando visam o desenvolvimento da cidade. Estamos próximos do munícipe e precisamos ser um agente da informação. Por isso, é importante a presença do prefeito na Câmara”.

Caraguatatuba

Da redação

Fotos: Luís Gava/PMC

Últimas Notícias