Revezes marcam início da gestão sebastianense | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Política

Revezes marcam início da gestão sebastianense


13 de abril de 2017 às 11:51
Por Costa Norte
Prefeito fez balanço dos 100 dias em reunião com secretariado


O prefeito de São Sebastião Felipe Augusto reuniu seu secretariado na manhã de quarta-feira, para uma avaliação dos 100 dias de governo. O chefe do Executivo agradeceu a todos pelo empenho no período e afirmou que o saldo é positivo. “Efetivamente, ainda não começamos o nosso governo. Passamos os últimos três meses resolvendo pendências e dívidas da administração anterior”.

Felipe Augusto ressaltou, mais uma vez, que o os auditores do Tribunal de Contas do Estado continuam fiscalizando com rigor as contas municipais, a partir de irregularidades cometidas no passado. O prefeito salientou que a geração de emprego e renda, que ele vislumbra ser possível por meio do  turismo, é hoje uma de suas principais prioridades de administração, ao lado dos ajustes a ser feitos na infraestrutura viária (trânsito), saúde e educação.

Além das dificuldades financeiras, a administração enfrentou outros revezes, que dificultaram a implantação de projetos-chaves da gestão no período, como o cartão vale-educação, ainda em processo licitatório, o que impediu a entrega de materiais escolares aos alunos até o presente momento e ainda sem previsão de entrega.

Outros projetos, como o de transporte universitário, foram alterados devido à pressão popular. Inicialmente, o proposto foi cobrar 50% do valor do transporte dos alunos, o projeto acabou retomando o formato empregado anteriormente, garantindo a integralidade do benefício.

Home port e marinas

Para contornar as dificuldades financeiras, Felipe Augusto tem investido na captação de parceiros privados para projetos diversos, com destaque para o terminal de passageiros (home port, a ser instalado na praia dos Trabalhadores) e para as marinas públicas. Segundo divulgado, durante visita do prefeito em feiras especializadas, alguns investidores teriam demonstrado interesse, mas ainda sem efetivação de contratos.

Outra atuação foca na reorganização da gestão pública, com contrato firmado com agências regulatórias para controle das finanças municipais, e o projeto de reforma administrativa, ainda em fase de adaptação, a ser encaminhado para votação na Câmara, com reorganização de secretarias, extinção e criação de novos cargos e pastas, entre outros.

São Sebastião

Foto: Marcos Bonello / PMSS

Últimas Notícias